Air France-KLM muda condições para tarifa de estudante
Companhia aérea realizou mudanças para emissão de passagens de estudantes de intercâmbio, incluindo franquia de bagagem maior e aumento da faixa etária
A Air France-KLM anunciou mudanças nas condições para emissão de passagens de estudantes de intercâmbio, partindo do Brasil para a Europa. A estadia mínima passou a ser de sete dias ao invés de 15 dias, sendo que a estadia máxima continua de 12 meses. Os países na Europa elegíveis para as tarifas especiais são a França, Holanda, Reino Unido, Irlanda e Malta, que concentram a grande maioria do volume de passageiros deste perfil.
Houve alteração no intervalo de idade para poder emitir a passagem. Antes era para estudantes entre 12 e 35 anos e agora passa para a faixa entre 18 e 45 anos. Esta última mudança é considerada significativa, pois a empresa identificou que o volume de estudantes entre 12 e 17 anos não era representativo, ao mesmo tempo em demonstrava interesse em pessoas acima de 36 anos.
Com a mudança na franquia, agora são permitidas duas bagagens de até 23 quilos, ao invés de vez de apenas uma. As mudanças de data foram isentas de multa, sendo recalculada apenas a diferença de tarifa, caso tenha.