Dreamliner faz Air Europa crescer 70% no mercado corporativo
A Air Europa viu seu público corporativo crescer 70% entre janeiro e junho de 2019. Um dos impulsos para o aumento é a classe executiva do B787-800 Dreamliner.
Com planos de expandir no Brasil, a Air Europa está operando o Boeing Dreamliner no País com o objetivo de consolidar-se entre os viajantes corporativos, que correspondem a cerca de 50% dos embarques. De janeiro a junho deste ano, a companhia viu o número de clientes que embarcam a trabalho crescer 70%.
O impulso foi a chegada do Boeing 787-800 Dreamliner em abril do ano passado. “A classe executiva, que é bem moderna, mudou incrivelmente a percepção dos passageiros sobre nós”, afirma o diretor da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero. Em junho e julho deste ano, a ocupação chega a 95% nas saídas de São Paulo e 87% em setembro e outubro.
Novos voos e aeronaves
A expectativa cresce com a chegada da versão atualizada da aeronave em outubro, o B787-900 Dreamliner. Até 2021, toda a frota será formada pelos modelos — Salvador e Recife devem receber a novidade já no ano que vem. Entre as vantagens de operar com ele, estão a redução de 40 minutos na rota São Paulo-Madri, economia de 15% de combustível em relação ao A330, motores mais silenciosos e mais umidade nas cabines, o que deixa o passageiro com menor sensação de cansaço.Para apresentar estas novidades e estratégias, a Air Europa levou travel managers de São Paulo para conhecer o Dreamliner e seu serviço de bordo da classe executiva nesta quarta (26), no Aeroporto de Guarulhos (SP). Diariamente, o catering Gate Gourmet, vizinho do terminal, produz cerca de 730 refeições para os passageiros da aérea. Os profissionais também visitaram o Centro de Controle Operacional do aeroporto e o Gol Premium Lounge Internacional, que é parceiro da AE.