Emirates conclui reconfiguração da frota de Boeing 777-200LR
Companhia aérea investiu US$ 150 milhões na conversão de dez aeronaves e as obras foram realizadas na Emirates Engineering, em Dubai
A Emirates finalizou neste mês a reconfiguração de sua última aeronave Boeing 777-200LR. A companhia investiu US$ 150 milhões na conversão de dez aeronaves em sua frota, de três para duas cabines com assentos de classe executiva mais amplos no formato 2-2-2 e uma cabine de classe econômica renovada.
Os clientes podem experimentar o Boeing 777-200LR atualizado da Emirates em destinos como São Paulo, Santiago, no Chile, Fort Lauderdale, nos Estados Unidos e Adelaide, na Austrália. A reconfiguração das dez aeronaves foi executada dentro da Emirates Engineering em Dubai, nos Emirados Árabes, em trabalho que durou mais de 160 mil horas. O projeto foi concluído quase três meses antes do previsto.
Em média, demorou cerca de 35 dias para a equipe remover e reconfigurar completamente cada aeronave. O primeiro Boeing 777-200LR com a nova configuração foi lançado para serviço comercial em março de 2018 e, ao longo dos meses, a Emirates completou a conversão das nove aeronaves restantes na frota.