Turkish troca de aeroporto em Istambul e tem voos cancelados
Turkish deixará Ataturk e passará a operar no novo aeroporto de Istambul em abril; devido a voos cancelados, agentes devem conferir bilhetes para remarcações
A Turkish Airlines comunicou hoje ao mercado que mudará suas operações do antigo aeroporto de Ataturk, construído em 1953, para o novo Aeroporto Internacional de Istambul, que teve as obras concluídas neste mês. Isso significa que, a partir do dia 6 de abril, todos os voos regulares da Turkish no destino da Turquia serão operados no novo terminal, sob a sigla IST.
A mudança segue o que era previsto anteriormente, e não apenas a Turkish, como boa parte das companhias que atuam em Ataturk devem passar a operar no novo aeroporto de Istambul De acordo com o planejamento turco, o terminal poderá lidar com mais de 90 milhões de passageiros por ano, com possibilidade de expansão para atender 200 milhões de viajantes anualmente no futuro.
VOOS CANCELADOS
A Turkish Airlines alerta ainda que, devido a mudança, alguns de seus voos tiveram de ser cancelados. A companhia solicitou aos agentes de viagens que fiquem atentos as mudanças.Em casos de cancelamentos, o passageiro poderá alterar a data da viagem para sete dias antes ou 15 dias depois da data original - o reembolso integral também foi disponibilizado pela companhia.
Em caso de dúvidas, a Turkish Airlines recomenda que o agente entre em contato com a Central de Atendimento Brasil, no número (11) 3371-9600, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados.