Danilo Teixeira Alves   |   11/03/2019 12:49

Gol unifica áreas e cria diretoria de Canais e Vendas

O executivo, que está há 13 anos na Gol, responderá diretamente ao vice-presidente da companhia, Eduardo Bernardes.


Emerson Souza
Eduardo Bernardes e Renzo Mello
Eduardo Bernardes e Renzo Mello
A Gol oficializou hoje a criação da diretoria de Canais e Vendas, sob o comando de Renzo Mello. O executivo, que está há 13 anos na Gol, responderá diretamente ao vice-presidente da companhia, Eduardo Bernardes. Na prática, a nova diretoria centralizará todas as áreas que geram receita para a empresa.

Segundo Bernardes, a nova diretoria faz parte de uma reorganização na estrutura organizacional, iniciada há cerca de um mês e que culminou na saída de Rogério Guerra da diretoria comercial. “Com essa nova estrutura, entendemos que essa posição fortalece ainda mais a gestão de todo o nosso processo de comercialização, incluindo vendas diretas e indiretas”, explica o vice-presidente.

Renzo construiu sua carreira na Gol em áreas ligadas a gestão da receita e estratégia da precificação. “A grande novidade agora é que terei um contato maior com o trade e com os clientes da Gol. Meu principal desafio é ter uma visão mais transversal da comercialização de passagens em todos os canais da companhia, além de promover um alinhamento estratégico maior do que estávamos adotando anteriormente”, disse.

Bernardes ressalta que a geração de receita em uma empresa depende necessariamente de uma integração muito forte entre as áreas de vendas e revenue management. “Nos últimos anos, nós desenvolvemos processos e ferramentas que permitiram que esses dois departamentos atuem em conjunto. Isso nos resultou em um crescimento no faturamento de receita após anos. Em 2018, por exemplo, o crescimento da receita da Gol chegou perto dos 10%”.

“O Renzo tem um autoconhecimento dos canais de distribuição. Nós queremos aproveitar a experiência que ele tem em análises e trazer essa visão para o time comercial. Estamos satisfeitos com essa movimentação. O relacionamento com o trade seguirá bastante próximo. Continuaremos sendo a empresa aérea mais próxima e aquela que tem mais contato e disposição para discutir a evolução do relacionamento com os agentes de viagens e operadoras”, concluiu o vp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados