Marcos Martins   |   08/01/2019 14:55

Azul investe em modernização e recebe dez aeronaves em 2018

Companhia aérea recebeu novos modelos A320neo e cargueiros Boeing 737-400F em processo de renovação da frota para maior economia e sustentabilidade

Jhonatan Soares
Companhia aérea investe em aumento de frota
Companhia aérea investe em aumento de frota
Em processo de modernização, a Azul recebeu dez novas aeronaves, sendo oito Airbus 320neo e dois cargueiros de modelo Boeing 737-400F. Considerando o preço médio de tabela das aeronaves, a empresa investiu aproximadamente US$ 2 bilhões apenas nos aviões de nova geração da Airbus. Para o primeiro semestre de 2019, a expectativa da empresa é receber cerca de cinco novos A320neo.

O equipamento da Airbus possui tecnologias que tornam a aeronave mais eficiente em termos de consumo de combustível. Com capacidade para transportar até 174 clientes, os A320neo da Azul também já estão sendo equipados com sistema de entretenimento a bordo.

A companhia aérea confirmou, em julho do ano passado, que as encomendas de Embraer E2 aumentariam, passando de 21 encomendas firmes para 51 aeronaves, que contarão com 136 assentos dispostos em fileiras dois a dois. Os novos E-Jets também oferecerão telas individuais, TV ao vivo e uma eficiência energética superior ao atual modelo.

“Ter a frota certa para cada tipo de mercado é um dos pilares do nosso modelo de negócios. A partir do momento que conseguimos ter aeronaves cada vez mais eficientes, nossa operação se torna mais sustentável. É por isso que a Azul está não só ampliando sua frota como também modernizando-a”, afirma o presidente da empresa, John Rodgerson.

BONS RESULTADOS

Com os modelos A320neo, a Azul cresceu 16% em capacidade no ano de 2018 em comparação ao ano anterior, medida em assentos por quilômetro voado (ASKs). As aeronaves da nova geração também permitiram à companhia transportar mais passageiros entre seus centros de conexão e ampliar a oferta em cidades com alta demanda.

Além do A320neo e dos jatos da Embraer, a Azul também opera voos com os turboélices da ATR, com capacidade para até 70 clientes, voltada para a aviação regional, além dos jatos A330, que operam as rotas entre Brasil, Estados Unidos e Portugal, com poltronas que viram camas. Já a Azul Cargo Express, unidade de cargas da companhia, tem também dois aviões cargueiros Boeing 737-400F.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados