Air France extingue marca Joon e vai absorver sua estrutura
Companhia estava em atividade há 13 meses e foi lançada para atingir o público millennial
A marca Joon deixa de existir a partir deste ano e sua estrutura será absorvida pela Air France-KLM, de quem era subsidiária. A companhia aérea foi lançada em 2017 no intuito de atingir o público millennial e estava em atividade há 13 meses, inclusive voando de Paris a Fortaleza. A decisão foi anunciada hoje, e todos os voos bilhetes da Joon atualmente vendidos serão operados pela própria companhia até que o projeto seja concluído e administrado pela Air France.
"Apesar dos vários impactos positivos da Joon, a marca foi de difícil compreensão por clientes, funcionários, investidores e pelo mercado", esclarece a Air France-KLM, em comunicado, ainda apontando contribuição inestimável dos profissionais que a fundaram e trabalharam com paixão e dedicação. "A pluralidade de marcas no marketplace criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France."