Confira três avanços obtidos pela Delta com startup própria
A Delta Flight Products (DFP), controlada inteiramente pela companhia aérea, foi lançada em 2016 e acumula novas tecnologias importantes nos últimos anos

Lançada em 2016 com apenas dez funcionários, a equipe cresceu e hoje tem mais de 230 profissionais da aviação. Neste cenário, há três tendências em destaque.
O primeiro deles é o sistema de entretenimento a bordo sem fio na parte de trás do assento. "Nosso objetivo é simples: oferecer uma plataforma de entretenimento a bordo mais interativa e econômica que possa ser facilmente personalizada para os clientes da Delta”, explica o presidente da Delta Flight Products, Rick Salanitri.
Esta meta foi atingida neste ano, quando a Delta recebeu sua primeira aeronave A220-100 equipada com o novo sistema IFE wireless da Delta Flight Products. Os clientes poderão testar o novo sistema pela primeira vez no dia 31 de janeiro de 2019, nos voos inaugurais do A220.
Além dos benefícios na experiência do cliente e no custo, o sistema IFE wireless também ajuda a reduzir o impacto ambiental da companhia aérea. A tecnologia de streaming sem fio permite reduzir cerca de meio quilo de fiação por assento quando instalada na aeronave. Dessa maneira, a frota modificada de aeronaves 767-400 da Delta deixará de produzir cerca de 1,3 mil toneladas de emissões de carbono por ano.
RENOVAÇÃO DE CABINES
O segundo elemento importante são as modernizações de meia-vida nas cabines. A incorporação das aeronaves A350 e A220 na frota da Delta traz novos produtos para a experiência do cliente durante voos internacionais e nacionais da companhia, respectivamenteA Delta Flight Products foi escolhida para gerenciar essas modernizações de meia-vida em cabine de aeronaves 777 e 767-400 para manter um padrão por meio do desenvolvimento, integração e produção de milhares de peças, além da instalação de novos lavatórios, sistema IFE e nova iluminação, enquanto controla as atividades de certificação.
ENGENHARIA
Os engenheiros da Delta Flight Products firmaram uma parceria com as equipes de conformidade e operações da Delta para personalizar e ajustar um mecanismo proprietário ao sistema de compartimento suspenso da aeronave 777 da companhia. O objetivo é reduzir a força necessária para fechá-la."Podemos atender a uma necessidade urgente de forma rápida e eficaz para ajudar as pessoas da Delta a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes”, ressalta Salanitri.