Henrique Santiago   |   13/11/2018 11:53

Ryanair irá recrutar pilotos brasileiros; inscreva-se

As datas serão confirmadas em breve, mas deverão ocorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro do próximo ano

Divulgação Ryanair
O recrutamento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 2019
O recrutamento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, em janeiro de 2019
A Ryanair realizará um recrutamento de pilotos e copilotos no Brasil em 2019, segundo informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

A cidade escolhida pela low cost irlandesa foi o Rio de Janeiro, no Centro de Treinamento Flex. As datas serão confirmadas em breve, mas deverão ocorrer entre a segunda e terceira semana de janeiro do próximo ano. A única pendência no momento é a reserva de slots.

Os interessados devem enviar e-mail ao departamento de recrutamento da aérea para pilotrecruitment@ryanair.com e informar nome completo; qual aeronave atualmente voa; quantas horas totais, quantas horas PIC jato; se tem ou não passaporte europeu; e anexar o currículo.

De acordo com o jornal The Sun, um comandante da Ryanair ganha, em média, 178 mil euros por ano, equivalente a R$ 750 mil.

PROFISSÃO EM ALTA

Uma pesquisa feita pela Boeing recentemente revela que o número de pilotos na aviação comercial irá crescer vertiginosamente nos próximos anos, com destaque para a região Ásia-Pacífico, que contará com 33% do total.

Por outro lado, a presença de pilotos mulheres na aviação é baixa em nível global, com 4,4% do total nas companhias aéreas dos Estados Unidos, e 4,3% no Reino Unido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.