Azul espera primeira entrega do A330neo até julho de 2019
Airbus tem sofrido com seguidos atrasos no cronograma de desenvolvimento e entrega da moderna aeronave
Na última semana, durante a realização de um fórum da International Society of Transport Aircraft Trading (ISTAT Latin America) em Lima, no Peru, a insatisfação da Azul em relação aos atrasos da Airbus ficou evidente. Inicialmente previstas para serem entregues ainda em 2018, três aeronaves A330neo ainda seguem em processo de produção pela fabricante francesa.
“Estamos tendo discussões muito duras com a Airbus em relação às entregas das nossas encomendas. Quando será? Melhor perguntar para eles”, declarou a head de Planejamento de Frotas e Aeronaves da Azul, Priscilla Branco, durante o fórum realizado na capital peruana.
De acordo com informações da Flight Global, executivos da Copa Airlines, da Sky Airline e da Volaris também manifestaram insatisfação em relação a atrasos e adiamentos, considerados “um grande desafio para o planejamento dos próximos anos”.
Por meio da sua assessoria de imprensa, a companhia aérea brasileira informou ao Portal PANROTAS que espera contar com seu primeiro A330neo até o final do mês de julho de 2019. A Tap, primeira empresa a receber o novo modelo, teve sua primeira aeronave entregue apenas em abril de 2018, cerca de seis meses após as previsões iniciais.
Além da Azul e da Tap, a Delta Air Lines também sofre com as demoras da Airbus. A gigante da aviação comercial norte-americana encomendou 25 A330neo em 2014 e já adiou seus planos de contar com a aeronave apenas em 2020.
“Estamos tendo discussões muito duras com a Airbus em relação às entregas das nossas encomendas. Quando será? Melhor perguntar para eles”, declarou a head de Planejamento de Frotas e Aeronaves da Azul, Priscilla Branco, durante o fórum realizado na capital peruana.
De acordo com informações da Flight Global, executivos da Copa Airlines, da Sky Airline e da Volaris também manifestaram insatisfação em relação a atrasos e adiamentos, considerados “um grande desafio para o planejamento dos próximos anos”.
Por meio da sua assessoria de imprensa, a companhia aérea brasileira informou ao Portal PANROTAS que espera contar com seu primeiro A330neo até o final do mês de julho de 2019. A Tap, primeira empresa a receber o novo modelo, teve sua primeira aeronave entregue apenas em abril de 2018, cerca de seis meses após as previsões iniciais.
Além da Azul e da Tap, a Delta Air Lines também sofre com as demoras da Airbus. A gigante da aviação comercial norte-americana encomendou 25 A330neo em 2014 e já adiou seus planos de contar com a aeronave apenas em 2020.
*Fonte: Flight Global