Azul mantém liderança nacional de pontualidade em setembro
Cerca de 90% dos voos operados pela companhia aérea estiveram dentro dos horários previstos
A Flightstats revela que a Azul registrou o melhor índice de desempenho brasileiro durante setembro, quando 89,30% dos seus voos foram operados dentro do horário previsto. Com o resultado, a empresa manteve a liderança entre as aéreas nacionais neste quesito em 2018.
Já os voos com atrasos de até 15 minutos foram anotados em 10,70% das operações, ou seja, apenas 1% das viagens da empresa teve maiores complicações em relação aos horários durante o último mês. A Gol marcou 87,80% de pontualidade, enquanto a Latam Brasil ficou com 79,22%.
“Sabemos o quanto é importante para os nossos clientes manter seus compromissos e chegar aos seus destinos no horário combinado. Isso é respeitar quem voa conosco. Para nós, além da satisfação em servir bem, é igualmente importante sermos pontuais, já que o cumprimento dos mais de 800 voos diários que fazemos depende dessa sincronia no dia a dia das operações”, comentou o presidente da Azul, John Rodgerson.
PONTUALIDADE INTERNACIONAL
Entre as companhias aéreas de outros países da América Latina, a Copa Airlines foi a mais pontual em setembro, com uma taxa 90,02% de voos dentro do horário programado. Latam holding (88,02%), Aerolíneas Argentinas (83,89%), Aeromexico (82,56%) e Avianca (70,41%) completaram o ranking mensal.
Na América do Norte, a Delta ficou na ponta da classificação com uma taxa de pontualidade de 88,59%. Alaska Airlines (85,93%), Spirit (85,20%) e Southwest (85,15%) apareceram na sequência. Já no continente europeu, onde embarques e desembarques dentro do horário são menos frequentes, a Iberia liderou com 84,54%, seguida de KLM (82,19%) e Virgin Atlantic (82,08%).
Já os voos com atrasos de até 15 minutos foram anotados em 10,70% das operações, ou seja, apenas 1% das viagens da empresa teve maiores complicações em relação aos horários durante o último mês. A Gol marcou 87,80% de pontualidade, enquanto a Latam Brasil ficou com 79,22%.
“Sabemos o quanto é importante para os nossos clientes manter seus compromissos e chegar aos seus destinos no horário combinado. Isso é respeitar quem voa conosco. Para nós, além da satisfação em servir bem, é igualmente importante sermos pontuais, já que o cumprimento dos mais de 800 voos diários que fazemos depende dessa sincronia no dia a dia das operações”, comentou o presidente da Azul, John Rodgerson.
PONTUALIDADE INTERNACIONAL
Entre as companhias aéreas de outros países da América Latina, a Copa Airlines foi a mais pontual em setembro, com uma taxa 90,02% de voos dentro do horário programado. Latam holding (88,02%), Aerolíneas Argentinas (83,89%), Aeromexico (82,56%) e Avianca (70,41%) completaram o ranking mensal.
Na América do Norte, a Delta ficou na ponta da classificação com uma taxa de pontualidade de 88,59%. Alaska Airlines (85,93%), Spirit (85,20%) e Southwest (85,15%) apareceram na sequência. Já no continente europeu, onde embarques e desembarques dentro do horário são menos frequentes, a Iberia liderou com 84,54%, seguida de KLM (82,19%) e Virgin Atlantic (82,08%).