Renato Machado   |   15/10/2018 16:27

Anúncio da Gol derruba Smiles na bolsa; queda passa de 30%

Bem recebida pelo mercado, a movimentação gerou crescimento de 6% nas ações da Gol

A recém-anunciada reestruturação a ser promovida pela Gol, que prevê a incorporação e futura extinção do programa de fidelidade Smiles, provocou mudanças nas cotações de ambas as empresas na B3, principal índice da bolsa no Brasil. Bem recebida pelo mercado, a movimentação gerou crescimento de 6% nas ações da Gol – enquanto que a cotação da Smiles desabou em taxa superior a 30%.

Em poder de 52,7% das ações da Smiles, que tem os outros 47,3% negociados na bolsa, a Gol ainda deve passar pelo crivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de acionistas das duas empresas para completar a operação.

O anúncio, realizado ontem (14), direcionou os movimentos das ações tanto da Gol quanto da Smiles nesta segunda-feira. O crescimento de 6% nas ações da companhia aérea liderou as altas da Ibovespa, que opera positiva em 1,21% - também reflexo dos rumos da corrida eleitoral.

Fadada à extinção, a Smiles viu suas ações despencarem desde as primeiras horas do dia. Pouco depois do almoço a queda era superior a 30%. Com isso, o valor de mercado do programa de fidelidade caiu de R$ 6,47 bilhões para R$ 4,47 bilhões, informou oG1 citando dados da Economatica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados