Qatar Airways anuncia seu primeiro jato G500 Gulfstream
Até 2022 são aguardadas 25 novas aeronaves para atender à crescente demanda de passageiros.

"Esta aeronave ultramoderna nos permitirá oferecer níveis de serviço sem precedentes aos nossos clientes globais", comentou o CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker. O executivo afirma que a aquisição demonstra o compromisso da companhia em continuar expandindo esta divisão. Até o final de 2019, a empresa espera receber oito das 25 novas aeronaves encomendadas.
O G500 é equipado com a próxima geração de motores Pratt & Whitney Canada PW800, otimizados para jatos de alta altitude, rápidos e de longo alcance. Além de ser um dos jatos mais silenciosos e eficientes do setor, a notável capacidade da aeronave permite viajar sem escalas de Istambul para a Cidade do Cabo; Los Angeles para Londres; e São Francisco para Tóquio, por exemplo. A cabine contém a mais avançada tecnologia, incluindo comunicações via satélite, internet de alta velocidade, sistema de entretenimento Oryx One, rede local sem fio e o Sistema de Gerenciamento de Cabine da Gulfstream, que permite que os passageiros usem seus próprios dispositivos eletrônicos para controlar áudio, vídeo, iluminação, temperatura, persianas e outras funções da cabine.
O presidente da Gulfstream, Mark Burns, se mostrou animado com a parceria e com o lançamento do novo modelo. “O G500 introduz um novo padrão de viagens de jatos executivos para passageiros e pilotos. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com o Qatar Executive, já que a aeronave G500 entra em serviço ainda este ano”, disse. Atualmente a divisão Qatar Executive opera uma frota de 13 jatos executivos ultramodernos da Gulfstream e da Bombardier.