Rodrigo Vieira   |   22/02/2018 10:35

Gol lança tarifa até 30% mais barata, mas com novas taxas

A tarifa Promo estará disponível para voos nacionais e internacionais e, assim como a Light, é destinada a passageiros que não têm necessidade de despachar bagagens.


Emerson Souza
A Gol acaba de lançar sua tarifa Promo, que garante ser até 30% mais baixa em relação à menor categoria tarifária praticada até então, a Light, mas retira a possibilidade de desfrutar de alguns benefícios antes gratuitos (veja na tabela abaixo).

A tarifa Promo estará disponível para voos nacionais e internacionais e, assim como a Light, é destinada a passageiros que não têm necessidade de despachar bagagens (caso necessitem, têm de pagar conforme política da companhia). A companhia agora passa a cobrar por reservas de assentos antes do período de check-in, que é de sete dias a 45 minutos. Nesse caso, os passageiros Promo desembolsam R$ 20 e, os passageiros Light, R$ 10. Dentro do período, isto é, de sete dias a 45 minutos antes do embarque, a reserva de assento é gratuita.

Outra mudança é que clientes Promo não poderão antecipar voos, enquanto clientes Light têm de desembolsar R$ 50 para tal benefício, desde que seja dentro de seis horas antes do embarque. As outras categorias estão isentas dessa cobrança, podendo antecipar gratuitamente dentro das seis horas.

A Light hoje responde por 65% do total de bilhetes vendidos pela Gol. O público corporativo e os jovens, segundo a companhia, são os mais fiéis a esse tipo de tarifa.

A companhia aponta que a nova categoria tarifária só é possível por conta de sua frota padronizada, "o que permite a criação de uma malha aérea que maximiza o tempo de voo das aeronaves, alcançando o menor custo por assento do setor em toda a América Latina".

Também a partir de hoje, a empresa passa a oferecer seu novo serviço de bordo em todos os voos, com bebidas não alcoólicas como refrigerante, suco, café e água, sem qualquer custo adicional.
Reprodução/Gol
¹A marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check-in (de 7 dias a 45 minutos antes do voo).
²Sujeito a disponibilidade.
³No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados