Após pavão, United altera regras sobre "animais de apoio"
A partir de 1 de março, será necessário "confirmar que o animal foi treinado para se comportar de forma apropriada em público e reconhecer responsabilidade pelo seu comportamento"
Na semana passada, uma americana foi barrada ao tentar embarcar em um voo da United com um pavão. Após o incidente, a aérea decidiu rever suas regras sobre o embarque de "animais de apoio emocional".A Brooklyn artist named Ventiko bought a plane ticket for Dexter. But once at Newark airport United Airlines said....No! Ventiko says Dexter provides her with emotional support. https://t.co/2UALm9reuN @EWRairport @VentikoPhoto pic.twitter.com/WgQd0buB82
— Alan Tu, WHYY News (@WHYYnewsNJ) 31 de janeiro de 2018
Atualmente, a United requer que o cliente avise com pelo menos 48 horas de antecedência ao voo que quer embarcar com um animal junto a uma carta de um profissional de saúde mental.
Já a partir de 1 de março, também será necessário "confirmar que o animal foi treinado para se comportar de forma apropriada em público e reconhecer responsabilidade pelo seu comportamento" e apresentar um registro de saúde e vacinação do animal.
Não há planos de cobrar passageiros com animais de serviço. "Continuaremos a apoiar clientes com incapacidade física ou emocional, assim como fazemos há nove anos", afirmou a United.
A aérea ainda afirmou que o novo procedimento não é devido ao caso do pavão, mas sim ao crescimento de 75% a cada ano no número de passageiros com animais de suporte.
A United ainda lembrou aos clientes que entre os animais proibidos de entrar na cabine estão furões, insetos, roedores, cobras, aranhas, répteis, aves domésticas e outras criaturas exóticas.
*Fonte: Travelmole