Rodrigo Vieira   |   24/04/2023 10:37
Atualizada em 24/04/2023 15:47

APG Inc. chega ao Brasil para vender aéreas de fora dos GDSs

Empresa é 100% B2B e é representada no País pela Interamerican Network e já traz a base NDC


Divulgação
Danielle Roman, da Interamerican Network, e Sandrine de Saint Sauveur, da APG
Danielle Roman, da Interamerican Network, e Sandrine de Saint Sauveur, da APG

Desembarca no Brasil uma nova solução de distribuição com tecnologia baseada no NDC. O País recebeu a visita da presidente global da APG, Sandrine de Saint Sauveur, que trouxe a novidade. A francesa ocupou vários cargos dentro da organização e agora é chefe da APG Inc., o braço comercial da rede e responsável pelo portfólio de produtos e desenvolvimento comercial da empresa, que é justamente a nova ferramenta a desembarcar no Brasil, onde será representada pela Interamerican Network.

"Nossa essência é B2B. Somos um canal feito para dar conteúdo aos agentes de viagens. Temos cerca de 25 companhias aéreas em nosso portfólio, mas somos focados apenas naquelas que não podem ser encontradas facilmente, que não está no BSP, isto é, empresas que geralmente estão distantes daqui, empresas menores, que não têm seu conteúdo bem distribuído nos canais tradicionais", explica Sandrine.

"Não estamos competindo com sistemas já existentes, somos complementares a eles. Cada vez mais as companhias aéreas estão fazendo diferenciação por canais de distribuição, e é por isso que estamos aqui", completa a francesa.

"A aviação global transporta 4 bilhões de passageiros por ano. São mais de 700 empresas, 14 mil aeronaves e a mesma quantidade em encomenda. É uma indústria com US$ 800 bilhões em turnover, incluindo o setor de cargas, e um crescimento de 5% todos os anos. Há muitas oportunidades no ar." Sandrine de Saint Sauveur, da APG Inc.

Finnair, da Finlândia, e Hawaiian Airlines, no Havaí, são dois dos exemplos dados como oportunidade de distribuição para agentes de viagens brasileiros. Por outro lado, a Avianca, que também está no portfólio da empresa, não é necessariamente um player de interesse ao trade daqui, pois está em outros canais de distribuição utilizados pelo brasileiro, tem equipe, relacionamento e maior volume com o passageiro local. Contudo, a plataforma está presente em mais de 40 países, e portanto a aérea colombiana pode fazer sentido para agentes de viagens mais distantes.

Neste início no Brasil, a APG Inc. tem cerca de 20 agências cadastradas em seu sistema, conta Danielle Roman, da Interamerican. "Conectar a agência de viagens diretamente a aéreas mais remotas, e com conteúdo completo é o grande diferencial dessa plataforma. A APG empodera as agências e dá mais flexibilidade para escolherem o que querem", afirma a brasileira, representante da empresa aqui.

Sandrine complementa: "Com a covid-19, a companhia aérea está focando no seu propósito: fazer aeronaves voraem. O papel de plataformas como a nossa é, portanto, facilitar conexão para as agências de viagens para ficar mais fácil mostrar a elas o produto aéreo, a precificação e outras informações que não estão no GDS".

CONTATOS:
Email APG no Brasil, para interessados: brazil@apg-ga.com

LinkedIn APG Brasil: (14) APG Brazil: visão geral | LinkedIn

Cias aéreas com contrato com a APG: About APG Connect - APG IET

APG Platform: APG Platform (apg-ga.com)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados