Cathay Pacific suspende voos para Japão durante mês de março
Os voos para o Japão estão suspensos até o dia 28 de março e seguem recomendações do país.
A Cathay Pacific anunciou que todos os voos entre Hong Kong e Fukuoka, Nagoya, Sapporo e Tóquio Haneda estão suspensos até o dia 28 de março deste ano. Além disso, a partir do dia 13, os voos entre Hong Kong e Tóquio Narita e Osaka Kansai, Taipei e Tóquio Narita e Osaka Kansai, também serão suspensos.
A decisão foi tomada com base no anuncio do país sobre a imposição de quarentena de 14 dias para todos os viajantes da China e Coreia do Sul. Além disso, a partir de hoje (9), fica suspensa a isenção de vistos para os que possuem passaportes de Hong Kong.
A companhia aérea afirma que as suspensões dos voos se baseiam nas restrições dos destinos e que continuará a avaliar a situação à medida que a preocupação global crescer. "Não podemos considerar as restrições das regras impostas por viagens de todos os países no momento, mas lembre-se de que estamos constantemente analisando-as à medida que a situação evolui", disse a operadora em seu site.
Os passageiros afetados que reservaram passagens para o Japão no aplicativo móvel do site da Cathay ou na central de contato podem solicitar um reembolso na guia "Gerenciar reservas" no site da companhia aérea.“Para todos os outros países, não podemos oferecer um reembolso gratuito, mas você pode alterar seu voo sem taxas de nova reserva ou reencaminhamento (diferença de tarifa se aplica). Não podemos reembolsar os bilhetes que foram comprados depois que as restrições de viagem foram anunciadas. ”
A decisão foi tomada com base no anuncio do país sobre a imposição de quarentena de 14 dias para todos os viajantes da China e Coreia do Sul. Além disso, a partir de hoje (9), fica suspensa a isenção de vistos para os que possuem passaportes de Hong Kong.
A companhia aérea afirma que as suspensões dos voos se baseiam nas restrições dos destinos e que continuará a avaliar a situação à medida que a preocupação global crescer. "Não podemos considerar as restrições das regras impostas por viagens de todos os países no momento, mas lembre-se de que estamos constantemente analisando-as à medida que a situação evolui", disse a operadora em seu site.
Os passageiros afetados que reservaram passagens para o Japão no aplicativo móvel do site da Cathay ou na central de contato podem solicitar um reembolso na guia "Gerenciar reservas" no site da companhia aérea.“Para todos os outros países, não podemos oferecer um reembolso gratuito, mas você pode alterar seu voo sem taxas de nova reserva ou reencaminhamento (diferença de tarifa se aplica). Não podemos reembolsar os bilhetes que foram comprados depois que as restrições de viagem foram anunciadas. ”