Artur Luiz Andrade   |   09/11/2018 23:51

Novo VP da Avianca promete aproximação com trade nacional

Novo vice-presidente da Avianca Brasil, Alberto Weiser, promete uma empresa mais próxima e trabalhando ao lado do trade


Artur Luiz Andrade
Thais Grinberg e Alberto Weisser, da Avianca Brasil
Thais Grinberg e Alberto Weisser, da Avianca Brasil

GRAMADO – Há apenas duas semanas no cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser, que veio da Sodexo e tem carreira na área financeira, esteve no Festuris 2018, em Gramado, dentro de sua iniciativa de conhecer o trade do Brasil inteiro o quanto antes e de promover a nova estratégia da companhia. “Vamos estar mais perto do trade, não deixaremos passar qualquer oportunidade”, disse ele.

Entre suas principais metas estão criar processos e uma estrutura que ajude os distribuidores a vender Avianca de forma mais fácil e ágil; fazer o segmento de viagens corporativas crescer (papel de Carol Gaete e seu time); melhorar a experiência de compra on-line para o consumidor desse canal; e comunicar aos clientes de todos os segmentos e ao trade que a Avianca Brasil tem na segurança, no atendimento e no conforto seus grandes pilares.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista exclusiva que ele e a diretora de Marketing da empresa e do Programa Amiga, Thais Grinberg, deram ao Portal PANROTAS.

VIAJANTE CORPORATIVO

A Avianca Brasil deve transportar 13 milhões de passageiros este ano e quer crescer entre os viajantes corporativos. Para isso, criou uma estrutura comandada por Carol Gaete (ex-Gol), e vai reforçar seus diferenciais de produto e malha: do entretenimento ao wi-fi, das poltronas com classificação A da Anac ao serviço de bordo, da conectividade no Brasil e com as empresas da Star Alliance, do Programa Amigo aos hubs de Brasília, São Paulo e Fortaleza, por exemplo.

No internacional, a Avianca serve com operação própria Miami e Nova York, nos Estados Unidos (com o segundo voo de Miami chegando para a alta temporada), Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia. Ainda este ano, vai operar Buenos Aires, com voo diário em codeshare com a Avianca Argentina, que já tem o A320 para essa ligação.


VIAJANTE A LAZER

Para os passageiros de Lazer, a empresa que aumentar sua penetração em todos os canais de venda e promete uma parceria forte com o trade, via Leandro José e sua equipe. “Trabalhamos poucos com o operador e com grupos, por exemplo, e sabemos que há potencial nesses e em outros nichos”, disse Weisser. Segundo ele, a Avianca vai usar a tecnologia para dar mais recursos aos agentes de viagens e operadores, para que eles cresçam em escala. Um portal mais bem estruturado para os agentes está nos planos mais imediatos.

NOVA CAMPANHA AVIANCA

Depois da campanha de marketing “Quem ama voa”, a Avianca Brasil adaptou a campanha da Avianca Colômbia “Todo para enamorarte” e criou a “Vem se apaixonar”, que também fala a quem ainda não conhece os voos e produtos da Avianca.

Para facilitar o acesso dos usuários aos produtos, a Avianca Brasil promete um app mobile cada vez mais abrangente e amigável. Nas últimas semanas, por exemplo, os dados do cartão Amigo estão mais evidentes no aplicativo, facilitando o acesso dos associados a produtos e serviços na companhia. “O Amigo é uma das experiências da Avianca Brasil, um dos valores agregados e não uma fonte de receita à parte”, afirmou o novo VP.

Segundo Thais Grinberg, o Programa Amigo vai fechar o ano com seis milhões de associados e a meta é chegar a nove milhões em cinco anos.

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