Aeroporto de Maceió (AL) recebe mais de meio milhão de passageiros no primeiro bimestre
Os dados confirmam o ritmo de 2024, quando o terminal registrou mais de 2,6 milhões de passageiros

O Aeroporto de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) registrou 319.811 passageiros em janeiro e 220.852 passageiros em fevereiro deste ano, crescimentos de 7,5% e 6%, respectivamente. No acumulado do primeiro bimestre, foram registrados mais de meio milhão de passageiros, com 6% de acréscimo em relação ao mesmo período de 2024. O mês de janeiro foi o melhor dos últimos anos, com quase 320 mil embarques e desembarques.
Os dados confirmam o ritmo de 2024, quando o terminal registrou mais de 2,6 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 14,2% em relação a 2023. Além disso, entre pousos e decolagens, foram 24,3 mil operações realizadas, numa alta de 13,3%.
“Com espaços requalificados e áreas operacionais amplas, além da aquisição de novos e modernos equipamentos tecnológicos, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares está pronto para crescer ainda mais. Colocamos sua infraestrutura a serviço do desenvolvimento da economia e do turismo do Estado”
Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil
Atualmente, 13 rotas nacionais e três internacionais conectam Maceió ao Brasil e ao mundo. Nos destinos para o exterior, há ligações diretas para Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.
No nacional, o aeroporto é porta de entrada para turistas vindos de 13 cidades, incluindo regiões prósperas, como o interior e a capital de São Paulo, os dois maiores aeroportos de Minas Gerais, Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Conta também com voos para outras duas capitais do Nordeste: Recife (PE) e Salvador (BA).