Filip Calixto   |   28/03/2025 08:33

Aeroporto de Florianópolis registra o melhor verão da história em 2024/2025

Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, o terminal recebeu 1,5 milhão de passageiros

Divulgação/Zurich Airport Brasil
Os números de janeiro de 2025 geraram recordes para o aeroporto. Pela primeira vez, o terminal ultrapassou a marca de 500 mil passageiros em um único mês
Os números de janeiro de 2025 geraram recordes para o aeroporto. Pela primeira vez, o terminal ultrapassou a marca de 500 mil passageiros em um único mês

O Aeroporto Internacional de Florianópolis alcançou novos marcos na temporada de verão 2024/2025. Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, o terminal recebeu 1,5 milhão de passageiros, um aumento de 23% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

Os números de janeiro de 2025 geraram recordes para o aeroporto. Pela primeira vez, o terminal ultrapassou a marca de 500 mil passageiros em um único mês, com 547,2 mil passageiros registrados. Além disso, o dia 19 de janeiro marcou o maior movimento da história do terminal, com 20,4 mil passageiros, e no dia 25 de janeiro foi registrado o maior número de decolagens internacionais em um único dia, com 32 voos.

O movimento continuou forte em fevereiro, com uma média diária de 17,5 mil passageiros, apenas 100 a menos que a média de janeiro.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, destacou a importância do trabalho conjunto com parceiros para aumentar a oferta de voos e posicionar Santa Catarina como um destino de destaque, especialmente internacionalmente.

As três rotas mais movimentadas na temporada foram para Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santiago, no Chile. Ao todo, o aeroporto operou 22 rotas, incluindo destinos como Galeão (RJ), Brasília, Santiago, Buenos Aires, Lisboa e Panamá.

A demanda internacional também aumentou. Com mais de meio milhão de passageiros internacionais, o Aeroporto Internacional de Florianópolis se consolidou como o terceiro maior aeroporto do Brasil em movimentação de passageiros internacionais, atrás de Guarulhos e Galeão. A Argentina liderou o ranking, seguida pelo Chile, com um crescimento significativo nas rotas para Santiago.

Além disso, as novas rotas para Lisboa, Estados Unidos e Caribe, via Panamá, contribuíram para o aumento do movimento internacional, com ocupação média de 85% nos voos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados