Filip Calixto   |   18/10/2024 16:02

Aeroporto de Salvador recebe 2 milhões de passageiros no terceiro trimestre

De janeiro a setembro foram 5,6 milhões de passageiros passando pelo complexo

Divulgação/Will Recarey
Montante supera o registrado no trimestre anterior e representa um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período de 2023
Montante supera o registrado no trimestre anterior e representa um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período de 2023

O Salvador Bahia Airport movimentou cerca de 2 milhões de passageiros no terceiro trimestre de 2024, conforme o balanço de tráfego aéreo divulgado pela Vinci Airports, administradora do terminal.

O número representa avanço em relação ao trimestre anterior, quando foram contabilizados aproximadamente 1,7 milhão de passageiros, indicando crescimento de 17,65%.

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento no número de passageiros foi de 1,2%. Nos nove primeiros meses de 2024, o aeroporto de Salvador recebeu pouco mais de 5,6 milhões de passageiros, crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As operações de pousos e decolagens também registraram alta, ultrapassando 41 mil movimentações entre janeiro e setembro de 2024, o que representa crescimento de 2,4% em relação ao mesmo intervalo de 2023.

Crescimento global da Vinci Airports

A Vinci Airports também registrou crescimento em sua rede global de aeroportos. Mais de 90 milhões de passageiros utilizaram os terminais administrados pela empresa no último trimestre, um aumento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A concessionária atribui o desempenho ao turismo de lazer, com destaque para a demanda de turistas europeus por destinos de verão ao redor do Mediterrâneo e para a recuperação do tráfego no Japão.

Outros aeroportos da rede também apresentaram crescimento. Em Santiago, no Chile, o tráfego aéreo se beneficiou da recuperação das rotas regionais para Brasil e Argentina, apoiada pela ampliação de voos da Latam e Avianca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados