Aeroporto de Canela estará pronto para receber voos em novembro
Presidente da Infraero espera que trade e empresas aéreas já trabalhem em parceria para vender passagens
O aeroporto de Canela, na Serra Gaúcha, estará pronto para começar a receber voos no fim de novembro. A novidade surge dois meses depois da Infraero assumir a gestão não só do aeroporto de Canela, mas também o de Torres (RS). A ideia é que Canela possa receber voos de ATR-72s para até 72 passageiros.
Rogério Barzellay, presidente da Infraero, Milton Zuanazzi, do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Odone Bizz, diretor da Infraero e do Aeroporto de Canela, Any Brocker, CEO da Brocker Turismo, e representantes do Festuris e do Convention Bureau da Região das Hortênsias, visitaram as obras.
"A pista vai ficar pronta em 30 dias e toda a estrutura do aeroporto até meados de 2025. No dia 28 de novembro, vamos entregar a 1ª fase, com pista alargada (de 17 para 30 metros), pátio sinalizado, e PAPI de auxílio a navegação, que estava há muito tempo desativado, funcionando. Já estamos pensando na segunda etapa com terminal provisório, extensão da pista e balizamento noturno, que dará mais segurança as operações. Em resumo, teremos um aeroporto viável e operacional a partir de 28 novembro"
Rogério Barzellay, presidente da Infraero
O presidente da Infraero espera que o trade e as empresas aéreas já trabalhem em parceria para vender passagens aéreas para o terminal hoje mesmo para operações a partir de março ou abril do ano que vem, que estará aberto para voos charters e outras operações específicas, como os fretamentos (sempre dentro dos limites operacionais).
"As expectativas são as melhores possíveis. Temos um grande centro turístico, logo não vejo como dar errado. Neste primeiro momento, estaremos focados na aviação executiva para trazer os turistas para Canela", disse o diretor do Aeroporto de Canela (RS), Odone Bizz.
De acordo com Adriane Brocker, CEO do Grupo Brocker, o papel do aeroporto será de fortalecimento do Turismo. “A Brocker, enquanto um hub de serviços turísticos para a Serra Gaúcha, está muito atenta a esta importante obra, que vai proporcionar a chegada de mais visitantes em Gramado e Canela e toda região, seja para o turismo de lazer ou eventos. Estou muito entusiasmada com esse momento especial", declarou.
Para realização de todas as obras com celeridade e segurança, as operações de pousos e decolagens do Aeroporto de Canela estão suspensas no período de 28 de outubro a 28 de novembro de 2024.