Pedro Menezes   |   17/07/2024 11:12
Atualizada em 17/07/2024 11:33

Acordo cancela greve nos aeroportos de Paris a uma semana das Olimpíadas

Sem negociação, passageiros, atletas e todas as equipes teriam grandes problemas para chegar à cidade-sede


Reprodução/Atout France
Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho
Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho

Lembra da ameaça de greve nos dois principais aeroportos de Paris que começaria nesta quarta-feira (17), a uma semana do início das Olimpíadas? Pois bem, os agentes de viagens podem tranquilizar seus clientes porque a paralisação foi cancelada pelos próprios trabalhadores envolvidos.

Baseados nos terminais de Charles de Gaulle e Orly, eles chegaram a um acordo sobre um bônus que envolveu sindicatos e a própria administração da Aeroports de Paris (ADP). "Estamos suspendendo o aviso de greve porque alcançamos um acordo majoritário", informou o secretário-geral da filial do sindicato CFDT, Rachid Eddaidj.

A estratégia, criada para aumentar a pressão sobre a gestão destes aeroportos para que atendam às demandas salariais e condições de trabalho, acabou funcionando. Se não houvesse negociação, passageiros, atletas e todas as equipes teriam grandes problemas para chegar a cidade-sede dos Jogos Olímpicos.

Os sindicatos CGT, CFDT, FO e UNSA, envolvidos nesta ação, exigiam um bônus para todo o staff do aeroporto, além de recursos adicionais durante o período dos Jogos Olímpicos, que acontece em pleno verão europeu e tende a ser muito mais movimentado do que já é na alta temporada de férias no continente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados