Imagens mostram Aeroporto de Porto Alegre totalmente inundado
Fotos do Aeroporto Salgado Filho, na capital do Rio Grande do Sul, mostram estragos causados pela chuva
Bem próximo à região do Lago Guaíba, em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho sofre sérias consequências da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. Imagens que circulam entre grupos de profissionais de Turismo mostram o terminal aéreo da capital gaúcha devastado pela enchente.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) emitiu hoje o quinto boletim referente à situação do Aeroporto Salgado Filho. As operações no Aeroporto de Porto Alegre estão suspensas até 10 de maio. Clique aqui para ler o comunicado.
Todo o Turismo lamenta pela tragédia no Estado que tem Gramado e Canela como seus principais destinos turísticos, além de Porto Alegre, claro.
O Portal PANROTAS entrou em contato com a administradora do terminal aéreo, a Fraport, que retornou com um comunicado. Leia na íntegra:
A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.
Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.
(Última atualização 6/5/2024 | 12h15)
No Instagram, usuários da rede social também mostram imagens do Aeroporto de Porto Alegre e o impacto com as enchentes.
Veja vídeo do Aeroporto Salgado Filho após a enchente:
Mais fotos: