Filip Calixto   |   21/03/2024 14:54
Atualizada em 21/03/2024 17:40

Invasão de pedestre na pista paralisa aeroporto de Congonhas; veja vídeo

Operações ficaram travadas por cinco minutos na última terça-feira (19)

Divulgação Infraero
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é atualmente administrado pela Aena Brasil
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é atualmente administrado pela Aena Brasil

Na última terça-feira (19) a pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, permaneceu fechada por cinco minutos e o motivo pelo fechamento foge um pouco do padrão visto em paralisações de grandes aeroportos do mundo. A operação foi suspensa em razão da presença de um pedestre, que invadiu o espaço de pousos e decolagens e circulou correndo pelas laterais da pista.

O invasor foi identificado em pouco tempo e a direção do terminal suspendeu a operação até que ele fosse detido (leia o comunicado da Aena Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, ao fim desta nota).

O vídeo do invasor correndo pela pista circulou fartamente pelas redes sociais e a administradora do terminal explicou o episódio em nota. O especialista em Aviação Lito Sousa (@lito), do canal Aviões e Músicas, publicou em seu Instagram o vídeo do ocorrido. De acordo com ele, um voo em procedimento de pouso teve de arremeter devido à paralisação. Lito credita o vídeo ao canal @golfoscarromeo.


Confira a íntegra da nota da Aena:

"A Aena Brasil informa que por cinco minutos, das 17h40 às 17h45, a pista do aeroporto de Congonhas ficou fechada para pousos e decolagens por conta de uma invasão na área restrita. Após a identificação do invasor pelos Encarregados de Campo de Voo, a pessoa foi controlada pelos vigilantes até a chegada da Polícia Federal e da Polícia Militar, que deram encaminhamento à ocorrência".

O episódio da última terça-feira não está ligado a outra paralisação recente do terminal, que foi causada por uma queda de energia na torre de controle.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados