Reforma do Aeroporto de João Pessoa será concluída em março, afirma Aena
Intervenções previstas em contrato já foram entregues; concessionária finaliza obras extracontratuais
A Aena Brasil anunciou que a entrega das obras do Aeroporto de João Pessoa ocorrerá na primeira semana de março. Com as reformas, a estrutura aeroportuária dobrou de espaço, com aumento de salas de embarque e desembarque e redistribuição do fluxo de passageiros, elevando a capacidade operacional do aeródromo em 80%.
Segundo a empresa, todas as obras previstas no contrato de concessão do Aeroporto de João Pessoa já estão concluídas, faltando apenas uma pequena parcela de intervenções extracontratuais, na intenção de melhorar a estrutura aeroportuária do terminal.
“Passamos a oferecer espaços mais confortáveis em todas as etapas da viagem. A área de check-in está mais bem estruturada e as salas de embarque têm muito mais opções de alimentação e oferta de assentos. Além disso, implantamos duas pontes de embarque, oferecendo mais comodidade e acessibilidade aos usuários, e instalamos equipamentos mais modernos, que aumentam a eficiência aeroportuária. Nosso objetivo é oferecer sempre mais conforto e comodidade, para que a passagem pelo aeroporto seja uma parte relevante das viagens”
Jorge Odir, diretor do Aeroporto de João Pessoa.
Aeroportos do Nordeste
A Aena já entregou, em outubro do ano passado, as obras estruturais do Aeroporto de Campina Grande, que passou a operar com o dobro da capacidade. O terminal agora conta espaços mais amplos e funcionais. Também já foram inauguradas as melhorias de Maceió, Juazeiro do Norte e do Recife. Depois de João Pessoa, será a vez de Aracaju.