GRU Airport diz que manuseio das malas é responsabilidade das aéreas
A concessionária informa que contribui, quando solicitada, com informações aos órgãos policiais
Diante do caso da quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, se posicionou a pedido do Portal PANROTAS, esclarecendo que "o manuseio das bagagens, desde o momento do check-in até a aeronave, é de responsabilidade das empresas aéreas". O Portal PANROTAS perguntou se melhorias estavam sendo feitas nos processos internos de segurança, já que, além da troca de etiqueta nas bagagens reais e a substituição por malas repletas de droga, houve mudança de terminal (das malas) sem qualquer barreira.
A concessionária informou que "contribui, quando solicitada, com informações aos órgãos policiais". E esclarece, por fim, que "quando ocorre um incidente, se reúne com as autoridades policiais para discutir melhorias nos protocolos de segurança".
Reportagens de hoje na TV e portais de notícia mostram passageiros preocupados, tirando fotos das bagagens antes do check-in, durante o mesmo (até sendo manuseado pelos funcionários das empresas de aviação) e colocando cards e trackers dentro das malas.