Victor Fernandes   |   06/02/2023 10:43
Atualizada em 06/02/2023 10:45

Terremoto fecha três aeroportos na Turquia; Istambul não é afetado

Aeroportos de Hatay (HTY), Gaziantep (GZT) e Kahramanmaras (KCM) fecharam devido ao terremoto

Divulgação/IGA
Aeroporto de Istambul segue operando após terremoto
Aeroporto de Istambul segue operando após terremoto
Após terremoto afetar Turquia e Síria na manhã desta segunda (6), três aeroportos turcos próximos ao epicentro fecharam com impactos em sua estrutura. No aeroporto de Hatay (HTY), que serve as cidades de Antakya e Iskenderun, a pista dobrou, criando uma lombada ao longo da pista e, presumivelmente, tornando-a inoperante. Os aeroportos de Gaziantep (GZT) e Kahramanmaras (KCM) também fecharam.

No entanto, Gaziantep (epicentro do terremoto) fica no sudeste do país, perto da fronteira com a Síria e a uma distância considerável dos centros turísticos da Turquia. Fica a 823 quilômetros a leste de Antalya, no sul, e a 1.139 quilômetros a sudeste de Istambul, cidades com principais aeroportos e portos da Turquia, que atendem operações internacionais. Voos do Reino Unido para as duas cidades não foram cancelados nesta manhã, reportou o The Independent.

Ainda assim, o Ministério das Relações Exteriores da Turquia alertou que “muitas partes da Turquia estão sujeitas a terremotos. Você deve se familiarizar com os procedimentos de segurança em caso de terremoto e seguir os conselhos das autoridades locais.

Com informações dos portais Aerotime Hub e The Independent.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados