Filip Calixto   |   29/12/2022 18:51
Atualizada em 29/12/2022 18:57

Infraero assume a gestão do Aeroporto de Mossoró (RN)

A Infraero assume o aeroporto a partir de hoje por um prazo 12 meses


Divulgação
Serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto
Serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto
O governo do Estado do RN, por meio da SIN (Secretaria de Estado da Infraestrutura) e a Infraero assinaram hoje (29) contrato para gestão e operação do Aeroporto de Mossoró - Governador Dix-Sept Rosado. A Infraero assume o aeroporto a partir de hoje por um prazo 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto com gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

A companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outras. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

A governadora Fátima Bezerra ressalta que o contrato com a Infraero não é só um projeto de gestão. "A meta é ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto com a mudança, com um projeto de desenvolvimento para que ele se transforme em uma grande área comercial e que se torne realmente em um aeroporto estratégico para o sistema de aviação civil do país", disse a nota do governo estadual.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca que essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes com o desenvolvimento da aviação regional no Estado. "A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, além de contar com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar em qualquer aeroporto do País", acrescenta Medeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados