Aeroporto de Brasília espera grande movimentação para posse presidencial
A Inframerica orienta os passageiros para que cheguem com pelo menos 2h de antecedência
O Aeroporto de Brasília já está preparado para o grande fluxo de pousos e decolagens que deverão ocorrer em razão da posse presidencial, que acontece no dia 1º de janeiro do ano que vem. A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, espera receber 1.050 pousos e decolagens entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. O fluxo de pessoas estimado para as datas entre embarques e desembarques é de cerca de 150 mil.
Além de voos comerciais, o terminal também espera receber aviação executiva. Já as aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.
Neste período, o Aeroporto de Brasília reforçará suas equipes de segurança, considerando que os órgãos de segurança pública do DF e a Polícia Federal irão intensificar a vigilância. A segurança acontecerá tanto nas áreas internas e externas do terminal aéreo quanto nas vias de acesso ao aeroporto. Além do reforço policial, o aeroporto conta com 1,5 mil câmeras de monitoramento, aumentando a proteção das pessoas que passam por lá. Por fim, as equipes do Aeroporto de Brasília também estarão prontas para atender passageiros e autoridades.
“O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso terminal. Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho conjunto entre a concessionária e a força policial é essencial para manter a segurança das operações”, afirma o vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.
Por conta da movimentação, a Inframerica orienta os passageiros com voos previstos para decolar nas datas que cheguem com pelo menos duas horas de antecedência e fiquem atentos a sinalização e aos painéis de voos. A concessionária ainda reforça que, conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.