Karina Cedeño   |   18/11/2022 11:15
Atualizada em 18/11/2022 11:16

Sala de embarque do Aeroporto do Recife é ampliada

O novo espaço tem 500 metros quadrados e o objetivo de oferecer mais conforto para os passageiros


Divulgação
A inauguração faz parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020
A inauguração faz parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020
A Aena Brasil entregou nesta semana a ampliação da sala de embarque remoto do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre. O novo espaço tem 500 metros quadrados e o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais, incluindo o que liga a capital pernambucana a Fernando de Noronha. A demanda pela sala aumentou depois que todos os voos para o arquipélago passaram a ser com aeronaves regionais que não operam nas pontes de embarque.

A inauguração é parte da série de melhorias que a Aena Brasil está promovendo no aeroporto desde que assumiu a gestão, em março de 2020. A nova sala de embarque receberá, proximamente, novos sanitários, maiores que os atuais, lanchonete, e passará por outras ampliações até chegar a 2.000 metros quadrados de área total. Por fim, o espaço terá mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total, além de vagas de ônibus adicionais.

Até o segundo semestre do ano que vem, o Aeroporto do Recife passará por uma transformação em seus serviços e infraestrutura. Além da sala de embarque remoto, novas lojas de alimentação serão inauguradas, assim como quatro pontes de embarque, canal de inspeção com acesso automatizado, fluxos com melhor sinalização e mais intuitivos, e duas salas VIPs, sendo uma para voos domésticos e outra para os internacionais.

Com uso exclusivo para embarque doméstico, o novo espaço fica localizado no lado sul do aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.