Victor Fernandes   |   22/11/2022 13:11
Atualizada em 22/11/2022 13:13

Aeroporto de Dubai eleva previsão anual de passageiros

Revisão ocorre após um terceiro trimestre robusto e perspectivas de um quarto trimestre mais forte

Divulgação
Revisão ocorre após um terceiro trimestre robusto e perspectivas de um quarto trimestre mais forte
Revisão ocorre após um terceiro trimestre robusto e perspectivas de um quarto trimestre mais forte
A Dubai Airports elevou novamente sua previsão anual de tráfego de passageiros no Dubai International (DXB) para 64,3 milhões, após um forte desempenho do hub no terceiro trimestre e as perspectivas de um aumento mais forte no nos últimos três meses de 2022.

A DXB começou a segunda metade do ano com força, com tráfego mensal médio ultrapassando a marca de 6 milhões ao longo do terceiro trimestre. O hub registrou 18,5 milhões de passageiros no terceiro trimestre, a primeira vez que o tráfego trimestral atingiu níveis pré-pandêmicos desde 2020. DXB registrou 17,8 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2020 antes da pandemia.

"O crescimento do tráfego de passageiros foi fantástico ao longo do ano e continua superando nossas expectativas. Embora estejamos entusiasmados com os números, o que realmente nos dá imensa satisfação é como a comunidade aeroportuária está trabalhando em conjunto para continuar elevando o padrão de qualidade do serviço. Nossa abordagem colaborativa e iniciativas de transformação do serviço estão fazendo uma diferença tangível na felicidade de nossos clientes, e essa continua sendo nossa medida final de sucesso", disse Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports.

PRINCIPAIS NÚMEROS

O volume de passageiros no DXB registrou um aumento de três dígitos no terceiro trimestre, atingindo 18.455.938, impulsionando o tráfego acumulado em setembro para 46.340.826 passageiros, um aumento ano a ano de 167,6%. O volume de tráfego YTD representa 72% do tráfego de passageiros pré-pandêmico do DXB durante o mesmo período de 2019.

CARGA

Impactada pela mudança de todos os principais operadores de frete de DXB de volta para Dubai World Central (DWC) em março, o transporte de carga continuou a registrar uma queda na demanda no terceiro trimestre. A DXB registrou 397.676 toneladas de frete no terceiro trimestre, elevando o volume total nos primeiros nove meses de 2022 para 1.307.691 toneladas, uma queda ano a ano de 23,3%.

VOOS

Os movimentos de voo no terceiro trimestre aumentaram para 98.577 em DXB, impulsionando o número de movimentos de voo registrados entre janeiro e setembro para 274.911, um aumento de 159,5% em relação ao ano anterior.

PRINCIPAIS DESTINOS

A Índia foi o principal destino da DXB em termos de volume de tráfego, registrando 6,8 milhões de passageiros nos primeiros nove meses do ano. A Arábia Saudita ficou em segundo lugar com 3,4 milhões de passageiros, seguida pelo Reino Unido (3,2 milhões de passageiros) e Paquistão (2,7 milhões de passageiros). Outros mercados de países dignos de menção foram os EUA e a Austrália com 2,2 milhões e 1,1 milhões de tráfego de passageiros, respectivamente. As três cidades com maior tráfego foram Londres (2 milhões de passageiros), Riad (1,5 milhão) e Mumbai (1,3 milhão).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados