Victor Fernandes   |   07/07/2022 11:30
Atualizada em 07/07/2022 12:45

Aeroporto de Guarulhos terá 1º terminal vip da América do Sul

Operação está prevista para ser iniciada em 18 meses, no final de 2023

PANROTAS / Victor Fernandes
Fethi Chebil, presidente e CEO da AEPM International, e Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport
Fethi Chebil, presidente e CEO da AEPM International, e Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport
Foi assinada nesta quinta-feira (7) a concessão para a construção de um terminal vip de passageiros no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A AEPM Brasil, subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International, assinou um contrato comercial de 40 anos com a GRU Airport para construir e operar o primeiro terminal vip na América do Sul e o maior do mundo do gênero. O novo prédio de 5,1 mil metros quadrados tem inauguração prevista para o final de 2023 e terá investimento superior a R$ 80 milhões.

O presidente e CEO da AEPM International, Fethi Chebil, e o CEO da GRU Airport, Gustavo Figueiredo, foram os responsáveis pela assinatura do contrato em coletiva de imprensa. Chebil explicou que os serviços do novo terminal terão um valor inicial de US$ 150 e “não são exclusivos para passageiros de primeira classe ou executiva, mas para qualquer um que queira um serviço exclusivo em seu tempo de permanência no aeroporto, seja para voos domésticos ou internacionais”.

O terminal oferecerá todos os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine, carga etc. “Assim que o passageiro chegar em sua limusine com motorista, o mensageiro levará sua bagagem e seu check-in será acompanhado por seu anfitrião dedicado. Não há mais nada a fazer além de navegar pela via ultrarrápida e pela verificação de segurança dedicada e aproveitar a variedade de instalações oferecidas em ambientes requintados e projetados para aliviar as pressões do dia”, explicou a VP Guest Experience da AEPM International, Anita Newcourt.

PANROTAS / Victor Fernandes
Fethi Chebil e Gustavo Figueiredo assinando o documento de concessão do novo terminal
Fethi Chebil e Gustavo Figueiredo assinando o documento de concessão do novo terminal
As instalações incluirão uma área de negócios ergonômica, um lounge para dar privacidade enquanto o cliente relaxa, um espaço infantil à prova de som, uma área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, Sleep Lounge, um concierge, bem como um serviço de engomadoria e engraxate Butler e chuveiros de alta pressão. Prometendo um serviço dedicado, o terminal terá dois funcionários a cada passageiro. Em um momento inicial, Chebil espera 75 passageiros por dia, mas afirmou que este número chegará a 250 passageiros assim que o terminal estiver bem estabelecido.

O novo espaço também incluirá um hub vertiport pronto para entrar em serviço assim que os veículos aéreos urbanos decolarem nos próximos anos. A partir de 2026, eVOLTs e táxi aéreos estarão conectando Guarulhos a outras áreas de São Paulo.

“O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o pioneiro no mundo, trazendo a experiência de players internacionais para oferecer o que há de melhor neste segmento para todos os passageiros”, disse Gustavo Figueiredo. “O novo terminal está alinhado à nossa estratégia de diversificação de serviços e faz parte do crescimento do nosso conceito aeroporto de negócio”, completou o executivo.

Confira no álbum abaixo projeções de como será o novo terminal vip do Aeroporto de Guarulhos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados