Star Alliance deixa de ter lounge no Aeroporto de Guarulhos
Aliança lamenta a decisão e a atribui à descontinuidade de contrato pela concessionária GRU Airport
Um dos principais lounges VIP aeroportuários do Brasil, o Villa GRU, no terminal 3, deixa de ter a Star Alliance como parceira a partir de 1º de abril. O São Paulo Guarulhos Airport (GRU Airport) decidiu assumir a gestão do lounge e não renovará o contrato com a a aliança, que se estende até 31 de março.
Há sete anos a Star Alliance, que compreende aéreas como Air Canada, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian, Lufthansa, Singapore, SAA, Swiss, Tap, Turkish e United, é a principal parceira no lounge.
Quem confirma a informação ao Portal PANROTAS é a Star Alliance, que lamenta a decisão. "Comunicamos, com muito pesar, que a partir de 1º de abril não haverá mais lounges com a marca Star Alliance em São Paulo, e nenhuma das companhias aéreas membro da aliança terá espaço no Aeroporto de Guarulhos", comunica a aliança.
"Infelizmente não poderemos, como aliança, oferecer aos clientes premium um acesso a lounges vip no aeroporto. A partir de agora, cada companhia aérea membro da Star Alliance terá de negociar diretamente com o GRU Airport caso queira seu espaço."
A Star Alliance, no entanto, não está deixando o Brasil completamente, já que confirma a manutenção do lounge no Galeão, no Rio de Janeiro. "A situação em GIG é diferente, e continuamos nossa cooperação mutualmente benéfica no terminal carioca, para o benefício dos clientes premium das companhias aliadas."
De acordo com a equipe Star Alliance, a empresa arrendatária e operadora do Villa GRU, que carrega a marca da aliança, é a Ambaar, detentora de outras salas vip e serviços aeroportuários pelo Brasil, como em Belo Horizonte.
POSICIONAMENTO DA AMBAAR
Em 18 de março, a Ambaar enviou comunicado ao Portal PANROTAS a respeito do tema:
Gostaríamos de lhes comunicar que após sete anos de atividades como gestores da sala vip Star Alliance, localizada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o contrato de cessão de espaço mantido com a Concessionária GRU Airport se encerrará e não haverá renovação de seus termos por motivos alheios a nossa vontade.
Não obstante estarmos preparando a desmobilização de nossa operação, os serviços serão prestados até 31 de março com a mesma eficiência que sempre nos pautou, especialmente o respeito e atenção aos clientes e usuários do Lounge Ambar – Star Alliance.
A AMBAAR Lounge dará continuidade às suas operações em outros espaços e em outros aeroportos promovendo assim a sua marca, tanto através de operações próprias bem com de terceiros que pretendam operar em regime de parceria comercial. Agradecemos por derradeiro o prestígio conquistado em decorrência do trabalho e parceria empreendidos por todos.
O Portal PANROTAS entrou em contato com concessionária GRU Airport a respeito do tema, mas por ora não obteve retorno.
*Atualizada em 18 de março