Vinicius Novaes   |   01/02/2021 13:10

70% dos serviços no Aeroporto de Brasília ainda são presenciais

Objetivo é evitar que funcionários de departamentos de suporte de gestão, se aglomerem

A Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, anunciou uma mudança na forma de trabalho no terminal aéreo. Há noves meses, a covid-19 colocou 90% dos trabalhadores das áreas administrativas em trabalho remoto ou flexível. E em 2021 a concessionária deve seguir com esta prática.

As funções operacionais, como técnicos de manutenção, fiscal de pátio, bombeiros, atendimento ao cliente, técnicos de informática e as equipes de logística de cargas por exemplo, seguem presenciais. Estes funcionários representam cerca de 70% da mão de obra do aeroporto e prestam serviços classificados como essenciais, necessários in loco para que pousos e decolagens aconteçam todos os dias e com segurança.

O objetivo da concessionária é evitar que os funcionários destes departamentos de suporte de gestão, se aglomerem nos escritórios do terminal aéreo.

Divulgação
Em uma pesquisa interna realizada pela concessionária com este grupo de trabalhadores, 74% responderam que gostariam de permanecer neste tipo de modalidade de trabalho e se sentem confortáveis e mais produtivos realizando o serviço de casa.

Entre as considerações elencadas pelos colaboradores, estão a economia de tempo em transporte e a qualidade de vida em poder estar mais próximo da família. Funcionários considerados do grupo de risco, com restrições médicas, gestantes e acima de 60 anos, foram automaticamente para o sistema home office, indiferente do setor que trabalhe.

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