Aeroporto de Brasília reabre Centro de Atendimento ao Turista
O CAT conectará os visitantes aos diversos segmentos e experiências turísticas da capital
Após quatro anos fechado, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional de Brasília foi reativado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Agora, o turista, ao desembarcar na capital do País, poderá buscar informações sobre o que a cidade tem a oferecer: desde a rota arquitetônica ao Turismo rural, religioso, cívico, cultural e gastronômico.
A missão do CAT é fazer com que os turistas ampliem seu olhar para além do que já conhecem na capital federal. Para a secretária de Turismo do Estado, Vanessa Mendonça, “o Centro vai proporcionar ao visitante ampliar o olhar aos principais eixos das atividades desenvolvidas em Brasília e sua vocação como destino turístico que atrai pessoas do Brasil e do mundo por ser também uma cidade diferente das outras”.
O espaço onde irá funcionar o novo CAT no aeroporto foi cedido pela Inframerica, concessionária que administra o terminal. O diretor da Inframerica, Rogério Coimbra, classificou o CAT do aeroporto como essencial. “É importante ao turista que chega a Brasília ter um local onde ele é acolhido, direcionado e ter todas as informações necessárias para poder se situar imediatamente no primeiro contato dele com a cidade", explicou.
Para trabalhar no novo CAT, os atendentes passaram por uma criteriosa avaliação. Tinham de ser formados em Turismo e fluentes em outras línguas. A capacitação foi ministrada pela própria Setur-DF.
A missão do CAT é fazer com que os turistas ampliem seu olhar para além do que já conhecem na capital federal. Para a secretária de Turismo do Estado, Vanessa Mendonça, “o Centro vai proporcionar ao visitante ampliar o olhar aos principais eixos das atividades desenvolvidas em Brasília e sua vocação como destino turístico que atrai pessoas do Brasil e do mundo por ser também uma cidade diferente das outras”.
O espaço onde irá funcionar o novo CAT no aeroporto foi cedido pela Inframerica, concessionária que administra o terminal. O diretor da Inframerica, Rogério Coimbra, classificou o CAT do aeroporto como essencial. “É importante ao turista que chega a Brasília ter um local onde ele é acolhido, direcionado e ter todas as informações necessárias para poder se situar imediatamente no primeiro contato dele com a cidade", explicou.
Para trabalhar no novo CAT, os atendentes passaram por uma criteriosa avaliação. Tinham de ser formados em Turismo e fluentes em outras línguas. A capacitação foi ministrada pela própria Setur-DF.