Vinicius Novaes   |   16/06/2020 12:00

Iata traz sugestões de critérios para testes de covid-19 em aeroportos

A tecnologia para testes de PCR no aeroporto pode ser uma medida importante de proteção para viajantes

A Iata (sigla em inglês para Associação Internacional de Transporte Aéreo) divulgou as sugestões de critérios para o uso do teste de covid-19 durante a viagem. De acordo com a associação, caso os governos optarem por introduzir o teste para viajantes que chegam de países considerados de alto risco, esse deve fornecer resultados de forma ágil.

Ainda segundo a Iata, a tecnologia para testes de PCR no aeroporto pode ser uma medida importante de proteção para viajantes de países considerados de maior risco. O objetivo é eliminar a necessidade de medidas mais severas, como a quarentena, que é uma barreira importante para viagens e recuperação da demanda.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para a Iata, o ideal seria a realização do teste antes da chegada ao aeroporto, com 24 horas de antecedência da viagem. “Os passageiros que chegam ‘prontos para voar’ reduzem o risco de contágio no aeroporto e permitem uma nova acomodação antecipada para qualquer viajante que seja positivo”, informou o comunicado.

“As companhias aéreas estão comprometidas em reduzir os riscos da transmissão doa covid-19 durante as viagens e os testes podem desempenhar um papel importante. Mas deve ser implementado de acordo com as orientações globais de retomada da Icao (Agência de Aviação das Nações Unidas), com o objetivo de facilitar as viagens”, disse o diretor-geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS