American e British iniciam unificação do T8 no JFK (NY)
A American Airlines e a British Airways anunciam o início da unificação do terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de Nova York (EUA).
A American Airlines e a British Airways anunciam o início da unificação do terminal 8 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de Nova York (EUA). Com investimento de US$ 344 milhões, o plano é alocar ambas as aéreas no terminal 8 do JFK - hoje, a BA opera no T7 - para facilitar processos e oferecer uma experiência ainda melhor ao passageiro que viaja entre Nova York e Londres. A expectativa é que a unificação seja finalizada em 2022.
"O nosso investimento colocará os 14 voos diários do JFK para Londres no mesmo terminal e oferecerá aos clientes espaço de check-in premium, novas salas de espera e uma grande variedade de restaurantes e lojas. Com a unificação, vamos criar uma experiência ainda melhor para o passageiro", afirma o presidente da American Airlines, Robert Isom.
O projeto prevê a adição de cinco portões para aeronaves widebody, sistemas de bagagens aprimorados, novas salas de espera, espaço de check-in premium e novas opções de restaurantes e lojas. Além disso, os clientes que chegarem a Nova York terão a opção de se conectar de forma mais rápida a outros voos da American Airlines, enquanto aqueles que partirem de Nova York ganharão a flexibilidade de 14 voos diários para Londres, todos partindo do mesmo terminal.
"À medida que avançamos no projeto de modernização do JFK, estamos dando ao terminal 8 uma nova aparência, alinhada aos padrões modernos que definirão a transformação final do aeroporto. Quando esse projeto estiver concluído, o terminal 8 acomodará mais passageiros e tornará o trabalho da equipe do aeroporto mais integrado e eficiente", ressalta o governador de Nova York, Andrew Cuomo.
A American e a British Airways oferecem o maior número de vôos entre o JFK e o Aeroporto de Heathrow (LHR) de Londres, além de até 70 voos por dia para Londres a partir de 26 destinos nos Estados Unidos.