Assalto em Viracopos fecha terminal temporariamente
O aeroporto, que é o principal centro de distribuição da Azul Linhas Aéreas, foi fechado temporariamente, mas a companhia esclarece que já foi reaberto
Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), forçou o fechamento dos dois sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), uma vez que dois caminhões foram incendiados pelos criminosos para fechar a estrada. No momento, a estrada no sentido Campinas já foi liberada e no sentido Indaiatuba permanece bloqueada, como informa a Agência Brasil.
O terminal, que é o principal centro de distribuição da Azul Linhas Aéreas, foi fechado temporariamente, mas a companhia esclarece que já foi reaberto.
"Em função do ocorrido na manhã de hoje no aeroporto de Viracopos, alguns voos da Azul registraram atrasos nos pousos e decolagens em Campinas. A Azul ressalta que o aeroporto já foi reaberto, mas lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos a seus Clientes. A companhia reforça também que está prestando toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac", aponta a Azul, em comunicado oficial.
Segundo a Latam Airlines, o voo LA3060, com destino a Brasília, teve sua decolagem postergada das 11h para às 13h. "A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir um voo seguro", comunica a aérea.
Às 16h14 a Gol também enviou seu comunicado. "A Gol informa que devido à interdição das vias de acesso ao aeroporto de Viracopos, na manhã de hoje (17), precisou cancelar o voo G3 1789, que faria a rota Campinas – Brasília. A Companhia ressalta que os clientes afetados com o cancelamento já estão recebendo toda a assistência necessária e sendo acomodados nos próximos voos da empresa."
Em breve mais informações no Portal PANROTAS.
*Fonte: Agência Brasil