Marcos Martins   |   24/01/2019 17:10

Aeroporto de Miami supera 45 milhões de paxs em 2018

Na Flórida, o aeroporto teve alta em passageiros internacionais e domésticos com novas rotas, acréscimo de frequências e novas companhias em operação

Divulgação/ Miami International Airport
Houve alta de passageiros do doméstico e internacional
Houve alta de passageiros do doméstico e internacional
O aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, ultrapassou 45 milhões de passageiros pela primeira vez na história em 2018. Desse número, foram 21,9 milhões de passageiros internacionais (alta de 403.380) e 23,1 milhões do doméstico, acima dos 22,6 milhões transportados em 2017. Houve também recorde no transporte de cargas, com 2,3 milhões de toneladas.

O aquecimento do mercado foi um dos fatores que influenciaram no recorde do aeroporto da Flórida. A American Airlines lançou novas rotas internacionais para destinos como Bonaire e Saint Vincent e The Grenadines, no Caribe, e ampliou serviços para 11 destinos domésticos.

Além disso, quatro novas companhias entraram em operação no aeroporto. A Air Italy, com quatro voos semanais para Milão, a Gol, que liga o destino a Brasília e Fortaleza, a Sunwing Airlines com dez voos semanais para Montreal, Quebec, Toronto e Ottawa, no Canadá, e a Flair Airlines com serviço semanal para os destinos também canadenses de Edmonton, Winnipeg e Toronto.

"Estamos extremamente encorajados pelos ganhos substanciais obtidos em Miami no ano passado, tanto de nossas operações de passageiros quanto de carga", disse o diretor e CEO do terminal, Lester Sola. "Com mais lançamentos de novos serviços internacionais em breve, esperamos mais um ano forte de crescimento", completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados