Pista auxiliar do aeroporto de Salvador é reaberta
As operações foram retomadas nessa terça-feira (2), após o espaço ficar interditado por seis meses.
Ontem (2), a pista auxiliar 17/35 do aeroporto de Salvador, na Bahia, foi reaberta para operações. Entre as melhorias realizadas, estão a adequação da faixa de pista e faixa preparada da pista de pouso e decolagem, implantação de acostamentos nas principais taxiways e na área de segurança de final de pista, em ambas as cabeceiras.
As intervenções começaram em abril deste ano e estavam previstas no Contrato de Concessão do local. A expectativa é de que aéreas utilizem o espaço para voos comerciais, desafogando a pista principal.
Além de receber aeronaves de pequeno porte, a pista auxiliar, depois que for concluído o processo de atualização cadastral realizado junto ao Departamento de Controle Aéreo (Decea) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estará apta a receber aeronaves de maior porte, cuja envergadura pode chegar a 36 metros, como o Boeing 737 e o Airbus 320.
PISTA PRINCIPAL
As intervenções na pista principal deverão ser realizadas em três etapas. Serão contempladas a delimitação da área de segurança de final de pista (RESA), ajustes na faixa de pista, bem como recapeamento, melhorias no acostamento e na sinalização horizontal nos 900 metros finais da pista, entre outros.
As intervenções começaram em abril deste ano e estavam previstas no Contrato de Concessão do local. A expectativa é de que aéreas utilizem o espaço para voos comerciais, desafogando a pista principal.
Além de receber aeronaves de pequeno porte, a pista auxiliar, depois que for concluído o processo de atualização cadastral realizado junto ao Departamento de Controle Aéreo (Decea) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estará apta a receber aeronaves de maior porte, cuja envergadura pode chegar a 36 metros, como o Boeing 737 e o Airbus 320.
PISTA PRINCIPAL
As intervenções na pista principal deverão ser realizadas em três etapas. Serão contempladas a delimitação da área de segurança de final de pista (RESA), ajustes na faixa de pista, bem como recapeamento, melhorias no acostamento e na sinalização horizontal nos 900 metros finais da pista, entre outros.