Dono de terminal do JFK visa comprar outros aeroportos
Após administração de Trump revelar desejo de vender dois aeroportos de Washington DC, empresa que controla terminal do JFK acena para aquisição de outros aeroportos.

"Eles acreditam que podem agregar valor aos aeroportos em este país", explicou o CEO da JFK International Air Terminal LLC, Gert-Jan de Graaff, ao site Skift; a empresa faz parte do grupo Schiphol, e controla o terminal do aeroporto da Big Apple.
Embora incomum nos EUA, a ideia de que empresas controlem aeroportos é amplamente aceita em outros lugares do mundo - Guarulhos, Galeão, Brasília e Viracopos são alguns importantes exemplos brasileiros de onde isso acontece.
Enquanto a administração de Trump segue com a ideia de vender os dois aeroportos de Washington DC, o mais provável de acordo com a reportagem é que, ao menos momentaneamente, o movimento de privatização aconteça de forma lenta, com empresas privadas sendo mais aptas a controlar terminais do que aeroportos inteiros.
Com a mudança de posicionamento do governo federal quanto ao assunto, porém, o futuro aeroportuário norte-americano pode tender para o setor privado.
*Fonte: Skift