Virtuoso tem alta de 91% nas reservas internacionais em relação a 2019
As reservas com hotéis parceiros tiveram alta de 193% em relação a 2019 e são 77% superiores às de 2022
Embora os Estados Unidos ainda sejam o principal destino da Virtuoso para o verão, as viagens no destino caíram 12% em relação ao ano passado, o que significa que mais viagens internacionais estão sendo realizadas no verão norte-americano.
No geral, as reservas internacionais deste ano estão 62% superiores às do ano passado e 91% superiores a 2019, de acordo com a Virtuoso. As reservas com hotéis parceiros registraram alta de 193% em relação a 2019 e são 77% superiores às de 2022, enquanto as diárias médias continuam altas, com média de quase US$ 1,7 mil por noite. Isso reflete um aumento de 69% em relação às ADRs (taxa diária média) de 2019.
As reservas de cruzeiros, por sua vez, registraram alta de 55% neste ano, no comparado com 2019. Depois dos EUA, os principais destinos da rede de agências para viagens de verão são Itália, França, Espanha, Canadá, Reino Unido, Grécia, Irlanda, Suíça e Portugal.
De acordo com a Virtuoso, os viajantes estão cada vez mais se desviando dos destinos tradicionais para lugares diferentes, com reservas em locais como a cidade de surfe Biarritz, na França, e o Wild Atlantic Way, na Irlanda. A rede também especulou que eventos de verão como Wimbledon, BBC Proms e Fashion Week estão atraindo viajantes para o Reino Unido, seu sexto destino mais popular neste verão.
Com informações do site Travel Weekly.