Primetour lança a 2ª edição da revista Luxury Travel
Empresa de viagens de alto padrão está otimista com a repercussão das novas publicações e tendências
A Primetour lançou hoje a segunda edição da revista Luxury Travel. Profissionais do Turismo de luxo se reuniram na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, para prestigiar a apresentação da nova publicação, feita em parceria com a PANROTAS Editora.
CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO
A revista, que se torna uma publicação semestral, começa a ser distribuída a clientes, agentes de viagens, influenciadores e marcas de luxo, e estará disponível em bancas selecionadas da capital paulista já nesta semana. O sócio-diretor da Primetour, Maurice Padovani, está entusiasmado com as perspectivas trazidas pela nova Luxury Travel, após o sucesso da primeira.
"Tivemos inúmeros casos de clientes nos procurando por conta das matérias. Na primeira edição, a ideia nem era vender, mas as 200 unidades disponibilizadas nas bancas foram esgotadas em duas semanas", afirma Padovani, publisher da revista. "Por exemplo, inspiramos os clientes em uma matéria sobre glampings, iglus e hospedagens alternativas, o que não é necessariamente do luxo, mas começa a se tornar tendência. São principalmente nesses conteúdos que recebemos retorno sobre investimento, por meio de vendas."
Cinco mil exemplares desta segunda edição serão distribuídos, parte delas com a marca da Primetour na capa e outra parte sem. A intenção é que, nas revistas sem o logotipo, os agentes de viagens parceiros da operadora as utilizem como material de divulgação white label.
Todas as matérias contam com um QR Code que levam o leitor a um canal de aprofundamento nos produtos e roteiros em questão.
REVISTA ÚNICA EM SUA PROPOSTA
Em 244 páginas desta segunda edição da revista Luxury Travel, são abordados com mais profundidade destinos como Noruega, Ruanda, Austrália e Porto e trazidas novidades variadas como La Suite Dior, um novo museu em Lisboa, o renascimento de um ícone de Mônaco, um novo trem na Suíça, a celebração de Picasso na Espanha, experiências culturais na China, tendências de bem-estar, festivais de música, road trips, viagens com crianças e adolescentes...
Os leitores também ficarão informados sobre tendências como o encontro da alta costura com a hotelaria e o boom de novos navios, barges e superyachts. A matéria de capa traz o Japão, da cerimônia do chá à efervescência artística de Tóquio.
"Essa revista é única em sua proposta, pois hoje não existe revista de Turismo de luxo no Brasil. Existem, sim, publicações de lifestyle, das quais viagens fazem parte, mas neste modelo ao qual conseguimos evoluir, somos únicos", afirma Padovani, que também assina uma das colunas da revista, junto com outros diretores da Primetour. Uma delas é a da própria fundadora e CEO da empresa, Marina Gouvêa, que utiliza de suas páginas para fazer um alerta sobre a importância da participação do mercado de Turismo no combate à emergência climática.
“Acreditamos na movimentação de órgãos governamentais, do setor privado e dos próprios viajantes em prol do meio ambiente” afirma. “É hora de todos nos perguntarmos: será que não é a minha vez de agir? Preferir um resort abastecido com energia solar, por exemplo, pode ser um começo. Neutralizar seu voo, um investimento que sai em torno de 1,5% do gasto com passagem, pode ser outro. Desde 2020, a Primetour já adquiriu mais de dez mil árvores para plantar na Mata Atlântica e, assim como na primeira edição, neutralizou as emissões da Luxury Travel”, pondera Marina.