ILTM North America encerra com emoção pelo retorno ao olho no olho
Evento de Turismo de luxo aconteceu na Riviera Maya e agradou o diretor Simon Mayle e os participantes
RIVIERA MAYA - "Foi demais, foi surreal. Desde o momento da abertura até o encerramento, a felicidade de voltar aos reencontros presenciais estava estampada nos olhos das pessoas. Os protocolos não atrapalharam a ILTM North America em momento nenhum, aliás, pelo contrário, todos se sentiram muito confortáveis em estar na bolha que organizamos no Mayakoba." Este foi o balanço feito pelo diretor da feira de Turismo de luxo voltada ao mercado norte-americano, Simon Mayle.
A ILTM North America 2021 acabou ontem (23) com a presença de 700 profissionais, dos quais 250 expositores e um número aproximado de compradores, em sua maioria dos Estados Unidos e cerca da metade deles estreante. Foram 13,5 mil reuniões individuais, tal como um programa extenso de eventos e networking ao ar livre, aproveitando a bela atmosfera proporcionada pela Riviera Maya.
"Claro que falamos sobre negócios, mas é também sobre família, é sobre falar de um futuro melhor, mais consciente. Dessas reuniões saem projetos de longo prazo, saem as novas tendências do Turismo de luxo", reitera Simon Mayle.
Uma das expositoras de Portugal, a operadora Tempo VIP, do Alentejo, comemorou a realização da feira. Para o seu representante, Danilo Cerqueira, a ILTM North America permitiu que todos acreditassem que o novo normal será, na verdade, o bom e velho normal. "Nada substitui as conexões humanas e a oportunidade de estar aqui nos encontrando com tantos compradores qualificados da América do Norte. O encontro turbinou nossas expectativas para 2022", afirma Cerqueira.
Diretor do Fairmont Copacabana e um dos únicos expositores de empresa brasileira na feira, Michael Nagy acrescenta que "a ILTM North America tem sido simplesmente melhor do que qualquer outro evento que participei nos últimos 35 anos. Da organização ao timing, da qualidade das reuniões às medidas de biossegurança, o evento é inigualável."
Vindo diretamente da Suíça, o diretor de Vendas e Marketing do The Bürgenstock Selection, Sven Flory, diz que a ILTM North America 2021 foi um grande sucesso para seus negócios. "Uma grande plataforma para encontrar novos contatos e reconectar com agências nos Estados Unidos e no México que estão planejando novos itinerários para seus clientes de alto poder aquisitivo com segurança e confiança."
UM SABOR DO QUE VIRÁ NO BRASIL
Várias mensagens de brasileiros apareceram no celular do diretor da feira conforme apareciam as postagens sobre a ILTM North America. São os agentes de viagens e expositores já ansiosos para a edição que acontecerá em São Paulo no fim de outubro, a ILTM Latin America.
"Este aqui é um aperitivo, um sabor do que virá na América Latina. Os expositores que estão indo ao brasil estão vacinados. Nossos protocolos que deram certo aqui serão aplicados no Brasil e, se precisarmos enrijecer, o faremos, a depender da situação da pandemia no País", afirma Mayle.
O Portal PANROTAS viajou a convite da ILTM North America, com seguro viagem Intermac, incluindo proteção contra covid-19.