Azul Viagens e Transamerica Comandatuba premiam campeãs de vendas
Prêmio de reconhecimento foi entregue a 21 agências de viagens
COMANDATUBA (BA) - Em uma noite de celebração, a Azul Viagens e o Transamerica Comandatuba premiaram as agências de viagens com o maior faturamento em vendas do voo direto de Congonhas (SP) e Confins (MG) para o destino baiano, ao longo do último ano. Foram 21 empresas, incluindo tanto lojas Azul Viagens quanto as multimarcas recebendo o troféu Coqueiro Azul.
Este é o segundo ano consecutivo em que o evento é realizado, refletindo o crescimento da popularidade de Comandatuba como um dos principais produtos da Azul Viagens. A rota começou em 2021 e atualmente opera voos diretos de Confins (MG) e Congonhas (SP) - existem voos também oriundos de Viracopos em períodos sazonais.
A gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, revela que as vendas de Comandatuba em pacotes da operadora cresceram 60% de 2022 para 2023, indicando o êxito da estratégia de promoção do resort.
Ainda segundo comenta a executiva, outro crescimento significante no produto Transamerica Comandatuba é o de agências que efetivaram vendas. Somente este ano, houve alta de 170% no número de agências que emitem esses pacotes.
Do lado do resort há a mesma satisfação com a parceria que já chamada de amizade. Para o diretor geral da propriedade, Flavio Monteiro, a relação com a Azul Viagens é de confiança plena e beéfica para as duas partes. "Em 2021, num momento complicado para a indústria, quando a pandemia travou muitos negócios, acreditaram em nós e nós neles. Hoje a participação de clientes trazidos pela Azul no nosso total de clientes atendidos é muito grande", aponta.
Na avaliação dos dois lados, o evento de premiação reforça o sucesso da parceria entre a Azul Viagens e o Transamerica Comandatuba e destaca o potencial de crescimento do destino Comandatuba, que promete continuar atraindo viajantes.
As agências premiadas pelo seu desempenho em vendas no ano foram:
- GF Turismo
- Loja Azul Viagens Shopping Dom Pedro
- Resorts Online
- Belvitur
- Duemundi Viagens
- SC Consultoria de Viagens
- Calil Turismo
- Loja Azul Viagens Belvedere
- Loja Azul Viagens Bauru
- Loja Azul Viagens Contagem
- Loja Centro Comercial Alphaville
- Loja Azul Viagens Shopping Rio Preto
- Mundos E Rumos
- Blue Lojas De Viagens E Turismo
- Loja Azul Max Shopping
- Ibiza Turismo
- Loja Azul Viagens Paulínia
- Loja Azul Viagens Contagem
- Loja Azul Viagens Shopping Uberlândia
- Loja Azul Viagens Vitória
- Call Center Azul
Chave para vender
No top 10 de vendas da Azul Viagens, o Transamerica Comandatuba tem que ser vendido com argumentos que salientem seus diferenciais. É o que aconselha a gerente sênior de Produtos da Azul Viagens. Segundo ela, para que um agente comece a aumentar suas vendas do resort baiano é necessário destacar as peculiaridades dele.
Ela faz a ressalva que cada propriedade tem suas características singulares e no caso do Transamerica é importante frisar a sensação de aconchego e os serviços. "Atendimento e as opções de alimentação, por exemplo, são pontos positivos que valem a pena ser citados sempre", diz.
O gerente Comercial da operadora, Ricardo Bezerra, classifica o resort baiano como um produto sem erro. Aquele que gera elogios ao agente. "É um produto excelente, de ponta e sem erro. O agente vende sabendo que o cliente vai gostar", afirma.
Mais voos dedicados
Giulliana conta ainda que a companhia planeja expandir sua oferta de voos dedicados. Na próxima alta temporada, serão oferecidos 190 mercados por semana em voos dedicados, representando um crescimento superior a 80% em relação ao ano anterior.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Azul