Karina Cedeño   |   16/08/2023 09:35

Decolar registra alta de 11% na busca de pacotes no 2º semestre

Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Porto Seguro (BA) são favoritos no Brasil


Divulgação
Ao optar pela compra de pacote, o cliente consegue descontos de até 35% em relação à compra de produtos separadamente
Ao optar pela compra de pacote, o cliente consegue descontos de até 35% em relação à compra de produtos separadamente

A Decolar tem observado, para o segundo semestre deste ano, um aumento na tendência de compra de pacotes de viagem, devido à necessidade cada vez maior dos consumidores que, além de voos e hospedagens, desejam uma experiência completa com toda a gama de serviços turísticos.

“Desde antes da pandemia identificávamos uma procura crescente por pacotes de viagem. Neste segundo semestre já observamos crescimento de 11% da busca por pacotes de viagem no comparativo com o mesmo período do ano passado. Além da economia de até 35% em relação à compra dos produtos individualmente, os viajantes estão preferindo os pacotes de viagem pela possibilidade de se organizar previamente, evitar imprevistos e preocupações", afirma a diretora de Produtos Não Aéreos da OTA, Daniela Araujo.

Na Decolar, o viajante pode montar o pacote escolhendo a partir de dois produtos entre passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos, passeios, aluguel de carros, seguro-viagem, aluguéis de residências por temporada e demais serviços turísticos.

Destinos preferidos para compra de pacotes

Os pacotes de viagem são preferência principalmente no planejamento das férias, onde prevalece a busca por relaxamento e dias sem preocupações. Os destinos nacionais mais buscados para pacotes de viagem neste segundo semestre são Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Búzios (RJ), Gramado (RS) e Porto Seguro (BA). Já no Exterior, Buenos Aires (AR) é o destino mais procurado, seguido por Santiago (CL), Orlando (US), Punta Cana (DO) e Cancún (MX).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados