Como sua agência pode ter autenticidade no instagram?
O tema foi trazido a debate durante a Convenção BWT, que acontece no Transamerica Comandatuba (BA)
Comandatuba (BA) – De que forma as agências de viagens podem usar as redes sociais como meio de conversão de vendas, sem deixar de lado a autenticidade? O tema foi trazido a debate pelo influenciador digital Caio Mudalen, do instagram Dicas de Miami e Orlando, e pelo jornalista Luciano Palumbo, do site TurismoEtc, durante a Convenção BWT, que acontece até a próxima quarta (7) no Transamerica Comandatuba.
“A produção de conteúdo deve ter em vista, entre outros fatores, a criação de uma comunidade, seja de pessoas parecidas com você, seja de pessoas que consomem o que você consome ou que sonham em consumir o produto. E na geração de conteúdo é preciso ser sempre autêntico, ou seja, mostrar a verdade do que está vendendo. Se na viagem deu algum problema, é preciso mostrar, afinal, a viagem nunca é perfeita”, destaca Palumbo.
“E para isso não é preciso criar grandes conteúdos. Um story com 15 segundos de duração pode conter uma boa chamada”, complementa Mudalen. Ambos os especialistas defendem a ideia de que as agências devem produzir conteúdo diariamente se quiserem se destacar.
“Sua agência já considerou a possibilidade de se tornar uma marca parceira de uma operadora, companhia aérea ou destino turístico pelo conteúdo que produz?”, questionou Palumbo aos participantes do evento, frisando que ter um nicho e se tornar especialista em um tema pode gerar ainda mais possibilidades de vendas.
“As agências têm muitos clientes fidelizados, mas é preciso que elas tenham uma atividade digital para atrair os clientes que ainda não as conhecem”, conclui Caio.
O Portal PANROTAS viaja a convite da BWT Operadora.