Diversa Turismo cria roteiros para venda exclusiva por agências da Unav
Grupo de 320 agentes de viagens venderá com exclusividade os roteiros desenvolvidos pela Diversa Turismo
A palavra parceria subiu um degrau a mais na indústria de Viagens e Turismo depois do acordo anunciado ontem, durante live no Instagram do grupo de agências, entre a União Nacional de Agências de Viagens (Unav) e a operadora Diversa Turismo. Inês Melo, pela Unav, e James Giacomini e Hugo Lagares, pela Diversa, apresentaram oficialmente as Expedições Unav by Diversa, com 11 roteiros para grupos pequenos (cerca de 15 participantes) e que só poderão ser vendidos pelas agências membros da Unav.
A ideia, segundo Inês, é possibilitar que agências menores, que não conseguem historicamente formar um grupo inteiro, possam vender as viagens em grupo, com a garantia de um atendimento exclusivo e de um roteiro pensado em experiências e assistência constante, pois sempre um agente Unav acompanhará os viajantes. “A Diversa Turismo nos ouviu, criou esse novo produto inovador, e alinhado com o que ela já vinha fazendo antes da pandemia, que são as viagens focadas em experiências, em conexão com os destinos e com hospedagem de qualidade”, explicou Inês Melo.
Desde março deste ano a Diversa e a Unav iniciaram uma aproximação comercial com vários diferenciais para as agências Unav, como atendimento personalizado e acesso aos diretores por todos os membros do grupo, além de premiações e ações exclusivas para as mais de 320 agências.
A Unav está perto de completar seis anos e destaca a união dos agentes de viagens como seu diferencial. “Encontrar essa parceria da Diversa tem tudo a ver com nosso propósito”, diz Inês.
Para Giacomini, o produto dialoga com a necessidade dos viajantes de viajarem em grupos pequenos, com toda segurança e em roteiros diferenciados, celebrando o momento de retomada das viagens.
DESTINOS
De início são 11 roteiros, com foco este ano no nacional e em 2022 já começando o internacional. Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Alter do Chão (PA) são os três primeiros roteiros já à venda. Os dois primeiros são destinos que investem no Turismo de experiências, e o terceiro uma joia brasileira que Giacomini quer que os brasileiros conheçam e reconheçam. Para o internacional, os primeiros destinos serão Turquia, Dubai, África do Sul e Itália.
“O James é expert em viagens de grupo e a Diversa desenhou esse produto especialmente para as agências Unav. Agora, qualquer agência membro da Unav pode entrar nesse mercado de venda de grupos, começando pelos grupos menores, nessa volta pós-pandemia”, acrescenta Inês Melo.
“E também as agências pequenas terão acesso a um atendimento que só as maiores têm, pois a Diversa criou um canal exclusivo para a Unav, além de conseguirem vender grupos, muitas vezes pela primeira vez.” A Diversa e a Unav garantem preços competitivos, com parcelamento em dez vezes sem juros.
MARKETING PARA AS REDES
“Também é importante destacar que não é só uma parceria para venda dos roteiros. A Diversa preparou todo o kit promocional, com peças e mensagens para os agentes de viagens usarem em suas redes sociais e ferramentas de marketing. É uma relação próxima e rápida, que permite irmos sempre melhorando o produto e a parceria”, disse Hugo Lagares, da Diversa Turismo.
“Existem momentos no Turismo que são verdadeiros divisores de águas, e a parceria feita entre Unav e a operadora Diversa é um destes marcos”, finaliza Inês Melo.
A ideia, segundo Inês, é possibilitar que agências menores, que não conseguem historicamente formar um grupo inteiro, possam vender as viagens em grupo, com a garantia de um atendimento exclusivo e de um roteiro pensado em experiências e assistência constante, pois sempre um agente Unav acompanhará os viajantes. “A Diversa Turismo nos ouviu, criou esse novo produto inovador, e alinhado com o que ela já vinha fazendo antes da pandemia, que são as viagens focadas em experiências, em conexão com os destinos e com hospedagem de qualidade”, explicou Inês Melo.
Desde março deste ano a Diversa e a Unav iniciaram uma aproximação comercial com vários diferenciais para as agências Unav, como atendimento personalizado e acesso aos diretores por todos os membros do grupo, além de premiações e ações exclusivas para as mais de 320 agências.
A Unav está perto de completar seis anos e destaca a união dos agentes de viagens como seu diferencial. “Encontrar essa parceria da Diversa tem tudo a ver com nosso propósito”, diz Inês.
Para Giacomini, o produto dialoga com a necessidade dos viajantes de viajarem em grupos pequenos, com toda segurança e em roteiros diferenciados, celebrando o momento de retomada das viagens.
DESTINOS
De início são 11 roteiros, com foco este ano no nacional e em 2022 já começando o internacional. Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Alter do Chão (PA) são os três primeiros roteiros já à venda. Os dois primeiros são destinos que investem no Turismo de experiências, e o terceiro uma joia brasileira que Giacomini quer que os brasileiros conheçam e reconheçam. Para o internacional, os primeiros destinos serão Turquia, Dubai, África do Sul e Itália.
“O James é expert em viagens de grupo e a Diversa desenhou esse produto especialmente para as agências Unav. Agora, qualquer agência membro da Unav pode entrar nesse mercado de venda de grupos, começando pelos grupos menores, nessa volta pós-pandemia”, acrescenta Inês Melo.
“E também as agências pequenas terão acesso a um atendimento que só as maiores têm, pois a Diversa criou um canal exclusivo para a Unav, além de conseguirem vender grupos, muitas vezes pela primeira vez.” A Diversa e a Unav garantem preços competitivos, com parcelamento em dez vezes sem juros.
MARKETING PARA AS REDES
“Também é importante destacar que não é só uma parceria para venda dos roteiros. A Diversa preparou todo o kit promocional, com peças e mensagens para os agentes de viagens usarem em suas redes sociais e ferramentas de marketing. É uma relação próxima e rápida, que permite irmos sempre melhorando o produto e a parceria”, disse Hugo Lagares, da Diversa Turismo.
“Existem momentos no Turismo que são verdadeiros divisores de águas, e a parceria feita entre Unav e a operadora Diversa é um destes marcos”, finaliza Inês Melo.