Da Redação   |   24/08/2020 10:32
Atualizada em 24/08/2020 11:00

Nezasa: tecnologia a serviço da flexibilidade e da eficiência

Conheça as ferramentas da Nezasa que ajudarão nas suas vendas

Em uma realidade na qual a flexibilidade se tornou uma das tendências da indústria de Viagens e Turismo, a Nezasa apresenta o TripBuilder e o TripBooster, ferramentas tecnológicas concebidas sob medida para o trade de Viagens e Turismo. No início deste ano, a empresa suíça chegou ao continente – com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e liderada por Chris Keller – para divulgar todas as vantagens de sua plataforma às operadoras e agências de viagens da região. Conheça melhor a Nezasa e as suas ferramentas nesta entrevista com o CEO da empresa, Manuel Hilty, realizada pela Ladevi.

Qual é a origem e a visão da Nezasa?
Nezasa é uma companhia de tecnologia dedicada à indústria do Turismo e que foi fundada há oito anos em Zurique, na Suíça. Atualmente também contamos com um escritório em Portugal e uma representação no continente americano. Nossa visão foi – e continua sendo – simplificar a maneira de se planejar e reservar viagens. Começamos com o desenvolvimento de nossa plataforma TripBuilder, que no início era B2C, mas quando o produto amadureceu colocamos esse segmento de lado para focar em fornecer essa tecnologia para empresas de Turismo.

Nosso objetivo é ser o líder mundial no desenvolvimento de tecnologia para planejamento, personalização e reservas de viagens. Queremos que os agentes possam se concentrar mais em seus clientes, ao invés dos procedimentos que o planejamento e as reservas normalmente envolvem. As agências não devem gastar horas trabalhando na elaboração de propostas, mas podem gastar esse tempo aconselhando.

Quais são os produtos de tecnologia da Nezasa?
Nosso principal produto, TripBuilder, é o motor de reserva e planejamento mais sofisticado do mundo para a construção de viagens personalizadas. Com ele é possível modificar qualquer aspecto de um roteiro – transporte, hospedagem, excursões etc – de forma simples e pagando menos. Ele cuida de todos os detalhes mais complicados. Se o cliente de uma agência deseja estender sua estada em determinado local, a alteração é adicionada e todas as reservas subsequentes são ajustadas automaticamente, verificando novamente a disponibilidade e os preços. Desta forma, a ferramenta realiza um trabalho difícil e demorado que geralmente é feito manualmente.

Divulgação
Manuel Hilty, CEO da Nezasa
Manuel Hilty, CEO da Nezasa
Outra característica especial do TripBuilder é que ele permite combinar - de forma coesa - o portfólio de produtos on-line em tempo real com os produtos conforme você adiciona a agência. Assim, em um itinerário, você pode obter serviços e preços de um fornecedor atacadista e, por sua vez, inserir produtos especiais manualmente. Desta forma, o cliente recebe um pacote completo que combina os dois aspectos.

O TripBuilder funciona em todos os canais, vendendo on-line e off-line. Até as agências podem incluir a ferramenta em seus sites e permitir que os clientes façam suas próprias modificações e reservas. Por outro lado, TripBooster é uma aplicação móvel que o passageiro carrega consigo durante a viagem - sob a marca da agência contratada -, que lhe fornece todas as informações de que necessita durante a sua estada e, por sua vez, oferece a possibilidade de fazer novas reservas e modificações no destino.

Além disso, os agentes podem enviar recomendações de atividades que os viajantes podem reservar em alguns cliques apenas. Isso permite que as agências fiquem próximas de seus clientes durante todo o ciclo da viagem, mantenham a presença de sua marca e, claro, tenham um melhor compartilhamento das despesas do passageiro no destino.

Quais são suas expectativas em relação ao mercado latino-americano?
A América Latina é um mercado com muitas empresas verticalmente integradas, com agências próprias. Acho que podemos fazer diferença para esse tipo de empresa que tem sua própria distribuição. Eles podem explorar todo o potencial da plataforma.

Existem também muitas empresas omnichannel, combinando forte operação, lojas e sites. E esse é mais um dos pontos fortes do nosso produto, pois o cliente pode interagir em todos os níveis e até alternar entre eles. Vale ressaltar que nossa plataforma está disponível em espanhol e português.

Em suma, pensamos que a América Latina é uma expansão natural. Organizaremos webinars regularmente, em espanhol e português. Isso continuará indefinidamente, portanto, haverá muitas oportunidades de adesão. Tudo com o apoio da nossa base em Orlando. E quando as feiras voltarem estaremos lá também.

Como você avalia o presente e o futuro do setor neste contexto?
Acreditamos que alguns hábitos de consumo podem mudar, já que nessa época as pessoas estão mais acostumadas do que nunca a comprar on-line. As empresas terão que se concentrar mais em sites, interagindo tanto pessoalmente quanto remotamente.

De nossa parte, realmente queremos ajudar todos a estarem prontos para o futuro. Nesse sentido, acreditamos que a Nezasa proporciona o tipo de interação que o cliente deseja, garantindo eficiência e agilidade.

Para saber mais sobre o TripBuilder e TripBooster, clique aqui.

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